Home » Beleza e Saúde » Dietas » Como fazer uma dieta com sucesso

Como fazer uma dieta com sucesso




Dificuldade em seguir uma dieta? Veja algumas dicas importantes para conquistar a tão sonhada boa forma em 2013.

Ano novo começando e o desejo de entrar em forma é com certeza um dos pedidos para 2013.

Muitas pessoas aproveitam que um novo ano começa para também dar início a uma nova dieta. No entanto, passada a empolgação dos primeiros dias, seguir com alimentação regrada e exercícios pode ficar mais difícil.

dieta de sucesso
Aprenda a fazer uma dieta de sucesso (foto: divulgação)

Separamos a seguir conselhos para quem realmente quer fazer as pazes com a balança, confira:

Leia também: Dieta do chá mate





Dicas para seguir com a dieta e obter sucesso

  • dietaEstabeleça metas que de fato consiga alcançar: respeite os limites do seu corpo na hora de buscar resultados. Não adianta querer perder muitos quilos em pouco tempo. Divida o peso total que deseja perder em pequenas etapas, isso fará com que você de fato consiga seguir em frente e conquistar resultados positivos.

  • Programe-se para realizar todas as refeições diariamente: as três principais refeições do dia – café-da-manhã, almoço e jantar – devem ser rigorosamente cumpridas. Pular refeições não ajuda a emagrecer, muito pelo contrário. Quando se come várias vezes ao dia com regularidade, o metabolismo se mantem funcionando, e a saciedade é alcançada mais rápido. A tática também evita exagerar na porção ingerida de uma só vez. Inclua ao menos dois lanches entre as refeições, de manhã e à tarde.

  • Não abandone o cardápio saudável e variado: as restrições alimentares devem vir aos poucos, e mesmo assim devem ter limite. Quando se opta por cortar definitivamente alguns alimentos da dieta é necessário repor os nutrientes existentes neles de alguma maneira. O corpo não pode ficar sem algumas vitaminas e minerais vitais. Além disso, um cardápio repetitivo também pode desestimular o seguimento da dieta.

  • Evite tentações: não deixe por perto guloseimas que podem atrapalhar sua dieta, como salgadinhos, chocolates, biscoitos recheados. Quando sentir vontade de devorar estas delícias calóricas corra para as frutas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*