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Como emagrecer sem fazer dieta


Emagrecer sem precisar fazer dieta é o sonho de qualquer mulher, não é mesmo? Pois isso é possível, veja mais a seguir.

Existem muitas dietas malucas por aí, e maioria promete mais do que pode cumprir. Passar fome ou comer alimentos pouco atrativos são apenas algumas das consequências.

Porém, de acordo com especialistas, é possível de fato emagrecer mudando algumas atitudes e incorporando alguns alimentos à sua rotina.





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Aprenda a emagrecer sem esforço e sem dieta. (foto: divulgação)
Aprenda a emagrecer sem esforço e sem dieta. (foto: divulgação)

Dicas para emagrecer sem precisar de dieta

  • Tire o açúcar de sua alimentação: o açúcar é extremamente calórico, e além disso não traz benefícios ao corpo. Quando consumido, estimula a produção de insulina, hormônio que por sua vez aumenta o apetite e favorece o acumulo de gordura.

  • Ande mais rápido: sabe aqueles pequenos trajetos que você realiza a pé diariamente? Pois percorra-os acelerando o passo, como se estivesse atrasada: andar rápido potencializa a perda de calorias.

  • Coma queijo ao final das refeições: que tal ingerir uma fatia de queijo como sobremesa? De acordo com estudos realizados pelo Centro de Pesquisa de Alimentos Moorepark, na Irlanda, quando consumido após as refeições, o alimento aumenta a capacidade do corpo de queimar gordura.

  • Aumente a quantidade de fibras: as fibras são muito poderosas, e proporcionam diversos benefícios para quem quer perder peso, dentre os quais a saciedade, o retardo do esvaziamento do suco gástrico, o estimulo do funcionamento do intestino e a eliminação das toxinas.



  • Dicas para emagrecer sem dieta. (Foto: Divulgação).

    Vá para a academia: além de tonificar os músculos e auxiliar na perda de calorias, a vida sedentária faz muito mal ao corpo e à saúde.

  • Coma antes de ir para a academia: a prática de exercícios de barriga vazia faz com que o corpo queime músculos e não gordura. Para queimar calorias é necessário comer algo antes de se exercitar, como uma frita, pão ou biscoito.

  • Faça seis refeições diárias: comer várias vezes ao dia estimula o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Além disso, evita que se coma muito e exageradamente em uma só refeição, o que não é saudável.



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Um comentário

  1. O sucesso de uma dieta saudável passa mesmo por uma reeducação alimentar. É importante uma pessoa aprender a comer de forma variada e equilibrada.

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