Home » Beleza e Saúde » Dietas » Como amenizar os sintomas da gastrite

Como amenizar os sintomas da gastrite


Saiba como amenizar os sintomas da gastrite e deixe seu dia a dia mais agradável.

A gastrite se caracteriza por ser uma inflamação da mucosa do estômago, problema que traz sintomas como queimação, dor, sensação de peso no abdômen e, em situações mais agravadas, pode ocasionar sangramentos digestivos.

De acordo com o portal Yahoo Mulher, uma alimentação adequada pode amenizar o problema. No entanto, antes de adotar uma dieta específica, é importante consultar um médico para avaliar o caso. O espaço também disponibilizou dicas de especialistas para abrandar a situação e aprimorar sua alimentação.





Gastrite - Alimentação direcionada pode amenizar o problema
Gastrite – Alimentação direcionada pode amenizar o problema

Gastrite – como amenizar

Entre as ideias para melhorar casos de gastrite está, por exemplo, a busca por uma alimentação com hortaliças. Alface, couve, hortelã são exemplos. Chás de camomila e capim santo também ajudam.

O consumo de vegetais e de frutas cruas igualmente pode auxiliar a amenizar a gastrite, bem como tomar bastante água em intervalos de refeições.

Ervas e temperos naturais como sálvia, coentro, manjericão, tomilho e manjericão são boas dicas de alimentação.

Alimentar-se de forma tranquila, mastigar a comida perto de 25 vezes e ainda evitar líquidos durante o processo são outras propostas para o auxílio.

Não fique de estômago vazio por muito tempo, é importante comer algo a cada três horas.

Tome leite moderadamente, já que este é alcalino, o que faz com que o estômago produza mais ácido e cause os sintomas da gastrite.

* Veja também: Exemplos de exercícios para ginástica laboral



Gastrite – como evitar

Diminua a cafeína. Este elemento estimula a produção de ácido pelo estômago. Prefira o elemento descafeinado.

Diminua as frituras. Opte por alimentos grelhados no lugar destas. Em caso de fritura, utilize uma frigideira de teflon, sem óleo.

Evite alimentos como temperos fortes, álcool, leite de vaca e derivados, refrigerante, gordura, molho de tomate, pimenta. Outro ponto relevante é, depois de se alimentar, esperar pelo menos duas horas antes de ir se deitar. Saiba mais detalhes sobre as dicas em Yahoo Mulher.

  • Atenção, o GRzero não é uma página médica, somente divulga informações dos portais. Antes de mudar sua dieta, consulte um profissional de medicina.


Como amenizar os sintomas da gastrite
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*