Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Exemplos de exercícios de ginástica laboral

Exemplos de exercícios de ginástica laboral




Tem costume de fazer laboral durante a sua jornada de trabalho? Não? Então veja aqui dicas e sugestões de simples exercícios que podem ajudar no rendimento e principalmente na sua saúde. A ginástica laboral é aplicada por muitas empresas, como forma de prevenir uma lesão  tornar a vida do trabalhador saudável. Os hábitos devem ser mudados para garantir um melhor desempenho e qualidade de vida.

Laboral 

Como fazer laboral (Foto:Divulgação).

 Esse exercício é bom para as pernas, por isso tente ficar nas pontas dos pés e logo em seguida nos calcanhares por cinco segundos. Pode ser realizado ao lado da sua mesa.

Dicas de exercício laboral (Foto:Divulgação).

Esse exercício é essencial para estimular os punhos e principalmente para quem digita com frequência. Estique o braço para frente e puxe os dedos para cima, permaneça assim por alguns segundos depois puxe para baixo e relaxe.





Leia também:

Exercícios

Como fazer exercícios de laboral (Foto:Divulgação).

Para relaxar a musculatura do braço e das costas, coloque a mão no cotovelo e puxe com a ajuda do braço e movimente o pescoço para ao lado oposto. Faça esse exercício com os dois braços.

Passo a passo exercícios de laboral (Foto:Divulgação).

A musculatura da costa e pescoço tende a ficar endurecida, quando permanecemos em uma mesma posição, por isso faça rotação para frente e para trás com os ombros para relaxar a área.

Como fazer laboral (Foto:Divulgação).

Para melhorar a flexibilidade da perna é preciso estender ela para frente e segurar a ponta do pé, a mesa pode ser utilizada como apoio.  Segure a perna durante 10 segundos na posição depois relaxa. Em seguida faça o movimento para trás.

Lembrando que todo exercício físico, mesmo os mais simples de laboral devem ter acompanhamento de um profissional credenciado.

Exemplos de exercícios de ginástica laboral
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*