Dicas para ganhar definição muscular

Confira dicas para ganhar definição muscular.

Adquirir o contorno dos músculos pode parecer tarefa difícil, mas existem algumas dicas que podem ajudar a conquistar mais facilmente o corpo dos sonhos, e de maneira saudável.

Os músculos definidos aparecem quando se reduz a taxa de gordura corporal, pois os mesmos ficam localizados logo abaixo da camada gordurosa de nosso corpo.

Leia também: Dieta do chá mate

Como ganhar definição muscular – Dicas

  • Músculos definidos. (Foto: Divulgação).

    Uma dieta saudável e balanceada é fundamental. O corpo precisa de energia na medida certa, portanto ficar longos períodos em jejum e tentar dietas radicais é prejudicial à saúde.

  • O corpo precisa também de alimentos ricos em nutrientes, e a ingestão de doces, frituras e álcool não traz benefícios, e sim muitas calorias.

  • As proteínas são muito importantes na dieta, pois são as responsáveis pelo desenvolvimento e reconstrução dos tecidos, inclusive do muscular.

  • Uma avaliação física com um profissional pode ajudar bastante: ele poderá dizer com certa precisão qual o percentual de gordura que necessita ser eliminado para conseguir músculos definidos. De maneira geral, a porcentagem para os homens fica em torno de 7% a 15%, e para as mulheres é um pouco maior, de 10% a 15%.

  • A prática de exercícios é muito importante nesse processo. É ela que garantirá a queima de gordura e calorias. Um profissional deve ser consultado para indicar qual a melhor modalidade para cada pessoa, estilo de vida e condições físicas.

  • Algumas atividades físicas proporcionam muitos benefícios e aceleram a queima de gordura e a definição dos músculos, são elas a corrida, a natação, o spinning (espécie de corrida de bicicleta ergométrica, onde os limites são testados com a proposta de diversos ritmos em uma mesma aula), o step (associa movimentos de sobe e desce em um tipo de “banquinho”, estimulando pernas e braços) e o jump (praticado sobre um mini trampolim elástico).

Deixe um comentário