Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Quando é hora de terminar um relacionamento

Quando é hora de terminar um relacionamento




Saiba quando é hora de terminar um relacionamento.

O término de qualquer relacionamento é difícil e doloroso, no entanto, esta é a melhor opção para namoros inviáveis, que não têm futuro.

Nestes casos, prolongar a história só vai tornar tudo mais difícil, pois outros compromissos serão criados e os vínculos tornarão-se mais estreitos, fazendo com que o rompimento seja muito mais danoso para ambas as partes.

Porém, a grande questão é saber como avaliar se um relacionamento deve terminar ou não, e para isso separamos algumas dicas:

Leia também: Como reconquistar um amor – Dicas infalíveis





Quando é hora de terminar – Dicas

Dicas para saber quando é hora de terminar um relacionamento. (Foto: Divulgação).

A felicidade ou satisfação com um relacionamento leva em conta diversos critérios, e é resultado da comparação entre aquilo que se se espera receber e entre aquilo que realmente se recebe. Algumas pessoas são mais ou menos exigentes, e possuem opiniões, gostos e espectativas bastante diferentes. Apesar disso, de maneira geral, alguns dos motivos para se terminar um relacionamento são:

  • Falta de atração: sentir pouca atração pelo parceiro – seja sexual ou romântica – é um indicio de que a relação não dará certo.

  • Objetivos muito diferentes: com o passar do tempo, lidar com objetivos muito divergentes em uma relação torna-se cada vez mais difícil. Porém, se logo no início você perceber que ele não quer compromisso – ao contrário do seu desejo de namorar sério – prolongar a situação pode trazer sofrimento futuro.

  • Mundos diferentes: se você e seu parceiro possuem características pessoais muito diferentes, bem como valores, objetivos de vida e grau de instrução, a relação pode passar por muitas brigas e desgastes.

  • Falta de confiança: se uma das partes não confia na outra devido a erros graves cometidos no passado e histórico de mentiras, é difícil que a confiança se estabeleça.

  • Falta de admiração e vergonha: se você sente vergonha em apresentar ser parceiro à família e amigos, fica constrangida com a maneira dele de se vestir e se comportar, e não o admira, vocês não nasceram um para o outro.

  • Muitos momentos ruins: se o relacionamento possui mais momentos ruins – brigas, discussões – do que momentos de harmonia e felicidade, se a companhia do outro não é mais tão agradável, o relacionamento não dará certo por muito tempo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*