Home » Beleza e Saúde » Comportamento » Como reconquistar um amor – Dicas infalíveis

Como reconquistar um amor – Dicas infalíveis


Saiba Como reconquistar um amor – Dicas infalíveis.

Muitas vezes, após o rompimento, percebemos que o antigo parceiro ou parceira era, na verdade, o amor de nossas vidas.

Independentemente do motivo da separação, é possível, com calma e cuidado, recuperar o amor, a confiança, a amizade, enfim, toda a relação.

Apesar de parecer desesperador perder a pessoa amada, o tempo que durar a separação deve servir para uma auto-reflexão, para avaliar os pontos positivos e negativos da relação, o que foi que deu errado e causou o rompimento.

Acima de tudo, preste muita atenção e tenha certeza de seus sentimentos para não buscar o antigo amor por carência ou comodidade. Esteja certa, ou certo, de ainda há amor e que quer apostar na reconquista.

Dicas para reconquistar um amor

Dicas para reconquistar um amor. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Como conquistar um homem.

  • A primeira coisa a fazer é ter calma e paciência, e não querer apressar as coisas. O tempo que passarem separados deve servir para pensar melhor em toda a situação: ele é fundamental para compreendê-la e depois retomá-la sem os antigos erros, intolerâncias e desgastes.
  • O passar dos dias serve também para diminuir os sentimentos negativos, como a mágoa e o ressentimento. Depois que eles forem amenizados, os pensamentos ficam mais claros, e o coração pode revelar se ainda há sentimento.
  • O tempo da separação age também de outra maneira sobre o antigo casal: ele aumenta a falta da pessoa amada. Não estar mais ao lado do amado ou amada faz com que a memória resgate bons momentos vividos e compartilhados, e a saudade cresce. A partir daí fica muito mais fácil voltar atrás na decisão e retomar o romance.

  • Quando se sentir pronta, ou pronto, para uma conversa sincera, procure o outro. Deixe o orgulho de lado e diga tudo o que tem pra dizer. No entanto, você deve também ouvir tudo o que o parceiro tem a dizer. E não se esqueça que ele pode estar magoado e que a conversa pode ser difícil, cheia de verdades desagradáveis.

  • Antes de tudo, deixe bem claro que a conversa tem como objetivo a reconciliação, e que não se trata de uma briga ou provocação.

  • A situação é delicada e o que está em jogo é o amor: a sinceridade deve ser a base de tudo o que for dito. Esqueça frases prontas e clichês, seja autentica, verdadeira. Organize suas ideias e treine quantas vezes forem necessárias para não deixar nada importante de fora.

  • Depois de tudo ter sido dito, proponha os ajustes necessários para recuperar o amado e uma relação saudável, pautada no amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*