Home » Beleza e Saúde » Dietas » Dieta do chá mate

Dieta do chá mate


Conheça aqui a Dieta do Chá Mate. O número de dietas existentes hoje não é pequeno, no entanto, poucas apresentam resultados garantidos. Quando se procura um método para emagrecimento, é válido optar por dietas balanceadas e que se utilizem de ingredientes naturais em detrimento dos processados. Um exemplo é a Dieta do Chá Mate, erva que possui diversas propriedades benéficas ao organismo, e que promete auxiliar também na perda de peso.

Benefícios do Mate

O mate é a tradicional erva utilizada no preparo do chimarrão e do tererê, bebidas tipicas das regiões sul e centro-oeste do Brasil. A erva possui propriedades diuréticas e adstringentes, que ajudam a eliminar líquidos e toxinas do organismo. Tais toxinas, quando acumuladas, dificultam o emagrecimento e engordam. Além da propriedade diurética, o mate acelera o metabolismo e reduz o apetite, ajudando a eliminar os quilinhos a mais.

Recentes estudos apontaram que os benefícios da erva esta em sua completa composição: o mate é rico em cafeína, que estimula o metabolismo e facilita a queima de gordura. O chá também promove a sensação de saciedade e atrasa o esvaziamento gástrico, adiando a fome.





A presença de substâncias antioxidantes e antiinflamatórias protege o coração, diminui o risco de tumores e adia o surgimento de rugas.

Dieta do chá mate. (Foto: Divulgação).

 Leia também:

Como seguir uma dieta que traga resultados usando o mate?

Para obter resultados satisfatórios combine uma dieta pouco calórica e balanceada à ingestão diária do chá-mate. Use adoçante, ou tome o chá puro. Experimente combinações com abacaxi ou maçã, frutas que tiram o amargo do mate.



Mas atenção, pois o chá também possui contra-indicações: ele não é indicado para pessoa que sofrem de hipertensão.

Dieta do Chá Mate

Café da manhã:

Um copo grande de chá mate puro (adoçado com adoçante) ou em combinação com suco de frutas, de preferência as vermelhas, como morango, amora ou acerola.

Almoço:

Salada a vontade, temperada com sal, limão e azeite.

Filé de frango ou carne grelhado, arroz integral e uma concha pequena de feijão.

Lanche:

Um copo de chá mate gelado batido com uma fatia de abacaxi e hortelã ou uma maçã sem casca.

Jantar

Sopa de legumes com peito de frango ralado.

Tome o chá a vontade durante o dia, mas procure não ingerir durante as refeições.



Dieta do chá mate
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*