2013: Ano da serpente no horóscopo chinês

Quer saber mais sobre o calendário chinês? O ano de 2013 será regido pelo signo da Serpente, e exigirá muita ponderação e discernimento.

Os chineses possuem calendário e crenças bastante diferentes dos países orientais. Para eles, o ano novo terá início em 10 de fevereiro de 2013, e fim em 30 de janeiro de 2014.

Os próximos 12 meses chineses serão regidos pelo signo da Serpente, possuindo assim algumas energias e características especificas. Confira a seguir algumas orientações para o próximo ano:

Calendário chinês: 2013 é o ano da Serpente

2013 é o ano da serpente no calendário chinês. (Foto: Divulgação).
2013 é o ano da serpente no calendário chinês. (Foto: Divulgação).

O ano de 2012 foi regido pelo signo do Dragão, marcado pelo estilo mais combativo e direto na resolução dos conflitos. O ano da Serpente pedirá atitudes contrarias: calma, reflexão e perspicácia devem conduzir a solução de problemas e também as conquistas em 2013. Quem acredita no horóscopo chinês não deve deixar de lado a paciência, a inteligência e a flexibilidade.

  • Amor: a ponderação também deve guiar o campo sentimental. As brigas e o ciúme poderão estar muito presentes, por isso é necessário tomar cuidado para evitar brigas e escândalos. Por outro lado, o romantismo estará a flor da pele, aproveite o clima de sedução.

  • Saúde: a serpente é o símbolo da cura em várias culturas. Sendo assim, quem possui alguma enfermidade tem grandes chances de cura desde que o tratamento seja seguido rigorosamente.

    Faça exames e não adie mais aquela consulta pendente. A coluna vertebral e os sistemas digestivo e circulatório merecem atenção especial. Não deixe de lado os exercícios físicos e a alimentação saudável.

  • Dinheiro: o sucesso financeiro será alcançado por aqueles que forem disciplinados. A responsabilidade deverá estar com aqueles que desejam adquirir bens como carros e casas.

  • Carreira: profissões ligadas à comunicação, às artes e à pesquisa cientifica estarão em alta em 2013. Se você deseja mudar de trabalho vá com calma, e pense em sua carreira não só a curto prazo.

  • Espiritualidade: o próximo ano será especial para pessoas que praticam o bem. Cultivar a fé seja quando e onde for também é fundamental.

Leia também: Temaki receita passo a passo – Aprenda como fazer

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *