Home » Beleza e Saúde » Benefícios dos alimentos » Dicas de alimentos que combatem as rugas

Dicas de alimentos que combatem as rugas


Quer combater as rugas de maneira natural? Saiba quais os alimentos indicados.

Uma alimentação saudável é capaz de trazer incontáveis benefícios ao corpo, repor substâncias perdidas e melhorar a aparência da pele.

Com a inclusão dos alimentos certos em sua dieta, é até possível evitar rugas e parecer mais jovem. Para recuperar o colágeno, uma dieta rica em contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício é altamente indicada.

Quer uma pele mais jovem? Lista de alimentos que evitam rugas

Diga adeus às rugas. (Foto: Divulgação).
Diga adeus às rugas. (Foto: Divulgação).

– Uvas, cerejas e soja: o trio é poderoso contra as rugas pois possui flavonoides  que são ótimos antioxidantes e estimulantes da renovação celular. Os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento.

– Laranja, acerola, limão e abacaxi: abuse do poder das frutas cítricas. A vitamina C ajuda, e muito, na síntese do colágeno.

– Aveia: os benefícios da aveia são muitos. O alimento atua amenizando a dor causada pela falta de colágeno em músculos, tendões, cartilagens e articulações.

– Leguminosas: os vegetais possuem alta concentração de silício, mineral que auxiliar na manutenção da rigidez celular.

– Frutas vermelhas: rica em benefícios, as frutas vermelhas são compostas por vitamina C e cianidina – poderoso no combate aos radicais livres. Além disso, o consumo das mesmas previne o excesso de oleosidade e a acne, e aumenta a oxigenação dos vasos sanguíneos.

– Carnes, peixes e ovos: ricos em vitaminas B6 e B12 e fonte de proteínas, estes alimentos, base de nossa alimentação, ajudam a regular a flora intestinal metabolizando carboidratos, lipídios e aminoácidos.

– Feijão, ervilha e lentiha: fonte de fibras, estes alimentos ajudam a sintetizar o RNA e o DNA e promover a renovação celular.

– Brócolis: com baixa concentração de calorias, o brócolis e as folhas verde-escuras de maneira geral , são ricos em ácido fólico, fundamental para que a recuperação das células.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();