Temperos naturais e seus benefícios

Leia aqui informações sobre Temperos naturais e seus benefícios. Uma das grandes preocupações mundial é o alto consumo de sal, que influencia diretamente na saúde dos consumidores.

Para reduzir o teor de sal e mesmo assim ter uma comida deliciosa é recomendável utilizar alguns temperos naturais, que promovem sabor, odor e ainda contribuem para a saúde do ser humano. Veja algumas dicas sobre os benefícios trazidos por esses temperos naturais a sua saúde.

Temperos naturais

Orégano  fresco (Foto:Divulgação).

 Estamos acostumado a utilizar o óregano desidratado, porém o fresco também é recomendável para o dia a dia ele traz benefícios para a próstata.  A erva tem origem no mediterrâneo.  Estudos realizados nos Estados Unidos na universidade de Long Island compravam a eficácia da erva na saúde da próstata.

Curry é um tempero delicioso (Foto:Divulgação).

O Curry deixa a comida deliciosas, ela possui curcumina que é picante e amarelo, ajudando a reforçar o sistema imunológico.  O estudo foi realizado pela Universidade de Oregon nos Estados Unidos. Dessa forma o consumidor reforça a sua defesa, se livrando de infecções e problemas gastrointestinais.

Pimenta do reino um dos temperos naturais que combate a gordura e  serve como um tempero delicioso (Foto:Divulgação).

 A pimenta do reino possui a piperina que é um componente que age na atividade formadora de células de gordura. Os benefícios foram apontadas na publicação da revista ACS Journal of Agricultural and Food Chemistry.

Leia também:

 Benefícios

O Alho tem efeitos benéficos ao organismo (Foto:Divulgação).

 O alho tem um componente chamado sulfureto de dialilo que tem forte poder para combater a bactéria Campylobacter, que geralmente contamina alimentos e causam febres e diarreia. O efeito contra a intoxicação foi comprovado com o consumo do alho cru.

Alecrim efeitos benéficos para diabetes(Foto:Divulgação).

O alecrim  é um dos temperos naturais mais usados, ele tem efeitos benéficos devido seus compostos fenólicos, eles atuam contra os radicais livres, reduzem os riscos de complicações , evitando inflamações  e o estresse oxidativo em animais com diabetes, o estudo foi comprovado pela USP. Ele também inibi a multiplicação do vírus da gripe.

Poderoso contra as células cancerígenas(Foto:Divulgação).

O açafrão é  um dos  temperos naturais mais importante, pois tem efeitos  anticâncer.  Os estudos foram realizados nos Emirados Árabes e comprovou que ele funciona como um quimioterápico, inibindo a proliferação de células cancerosas. Ele ainda possui efeito antioxidante, protegendo o DNA contra o envelhecimento precoce.

Deixe um comentário