Alimentos que ajudam na cicatrização

Confira aqui informações sobre alimentos que ajudam na cicatrização. Entenda como melhorar este processo.

Quando o assunto é saúde, devemos sempre procurar por elementos que possam facilitar nosso caminho neste contexto.

Prezar por uma alimentação bem entendida pode fazer com que melhoremos os mais distintos aspectos da nossa vida.

Exemplo disso são alimentos que têm, entre suas características, por exemplo, a capacidade de facilitar a cicatrização.

De acordo com a Gazeta Online, qualquer tipo de lesão em nossa pele, ainda que seja de modo superficial, acarreta em uma resposta imediata de nosso corpo.

O organismo encara esta situação com uma agressão, e a resposta para isso é a inflamação.

Alimentos ajudam na cicatrização

Alimentos que auxiliam na cicatrização

Existem, segundo o portal, medicamentos voltados ao auxílio da cicatrização, estimulando o processo, mas esta situação pode ser auxiliada também por meio de alguns alimentos.

Assim sendo, faz-se necessário, então, buscar propriedades funcionais dos alimentos. Quer dizer: é necessário fazer uma busca por alimentos que sejam mais ricos em nutrientes, reduzindo também o uso de elementos industrializados.

Veja também Receita de iogurte 

Alimentos auxiliares da cicatrização

Para melhorar o processo, o uso de frutas cítricas pode ser uma boa ideia. Busque por alimentos deste tipo ricos em betacaroteno (um antioxidante) e vitamina C, que tem participação da síntese de colágeno da pele, aprimorando a resistência relativa aos vasos sanguíneos. Procure também por frutas vermelhas, já que estas contêm flavonoides, substâncias que se caracterizam pela proteção das paredes dos vasos sanguíneos, cobatendo a inflamação.

Benefícios dos alimentos

Outros elementos também podem ser utilizados para a melhoria do processo. Repolho, couve e brócolis, por exemplo, são ricos antioxidantes, e são compostos enxofrados bioativos, auxiliando na desintoxicação do fígado, processo favorável a quem recebeu anestesia ou está ingerindo medicamentos para infecções e inflamações.

Deixe um comentário