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Como fazer dieta gastando pouco




Aprenda aqui a como fazer dieta gastando pouco dinheiro. Muitas vezes tem-se a ideia de que dieta é sinônimo de gastos elevados, por conta dos preços caros dos produtos light ou diet. Mas esquece-se que o essencial é ter força de vontade, dedicação, criatividade e paciência na hora de cuidar da alimentação. Confira.

Cuidar da alimentação requer dedicação e paciência, e acima de tudo, criatividade na hora de elaborar o cardápio. Confira algumas dicas para você que quer emagrecer sem gastar muito dinheiro.

Dicas de como fazer dieta gastando pouco

– Vá ao nutricionista e elabore um cardápio saudável semanal. Aproveite os alimentos que você têm em casa e compre somente aqueles que de fato estão faltando e você precisa;





– Evite o desperdício! Ao comprar frutas, legumes e verduras, não compre em demasia aquelas que não duram muito tempo. Prefira comprar semanalmente para evitar que isto aconteça;

– Fique de olho nos dias de promoção de hortifruti dos mercados, são dias que você pode economizar bastante;

– Os produtos de hortifrúti costumam ter preços reduzidos nas feiras e, aliás, nas últimas horas de feira os preços tendem a baixar ainda mais. Aproveite, mas tome cuidado, antes de pagar examine aquilo que você selecionou;

– Também nas feiras, o preço dos peixes costuma ser mais reduzido, pesquise;

– Prefira verduras da estação, pois além de ter o preço mais em conta são mais frescas e assim também se evita o desperdício;

– Se você tem um local livre e apropriado em sua casa, aproveite para elaborar uma horta e aprender técnicas de cultivo de verduras em vasos e etc.;

– Elabore um cardápio balanceado que contenha carnes, frangos, ovos, com aquilo que estiver mais barato, de modo que equilibre uma proteína mais barata um dia e outra mais cara no outro.

– Aprenda a fazer pães integrais, acrescidos de sementes como linhaça, aveia e outras fibras saudáveis. Além de barato, é muito mais saudável comparado ao pão francês;

– Ao selecionar seus produtos, verifique suas tabelas nutricionais, quantidades e custos. Alguns produtos light podem conter maior quantidade de calorias e gorduras que um produto comum;

– Produtos de marca própria dos mercados costumam ser mais baratos e trazem os mesmos benefícios que os mais caros;

– Não prepare sua refeição em quantidade exagerada, pensando que pode faltar, pois essa atitude pode fazer com que você coma além do necessário. Veja quantas pessoas irão comer e também a porção prescrita pelo nutricionista. Faça apenas o suficiente;

– Não retire os alimentos das panelas, no fogão, colocando-os em travessas, pois a tendência a comê-los é maior. Prepare seu prato com quantidades necessárias. Mastigue calmamente os alimentos;

Aproveite as dicas para uma alimentação saudável sem grandes custos. Peça a dica de um nutricionista!

 

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