Home » Beleza e Saúde » Como Reformular seu Guarda-Roupa Corretamente

Como Reformular seu Guarda-Roupa Corretamente




Saber comprar roupas, sapatos, bolsas e acessórios com consciência é um belo trunfo que todas as mulheres deveriam saber manejar, pois, não adianta sair comprando todas as roupas e sapatos que vê pela frente, se estas peças não têm nada em comum com seu estilo pessoal ou com seu biótipo. Mas, mudando alguns “hábitos nocivos” no momento da compra e vasculhando entre as peças que você já tem, é possível reverter a situação e ganhar um armário repleto de peças adequadas para você. E nunca mais você irá olhar para seu guarda-roupa e dizer que não tem roupa para usar.

(Foto: shebudgets.com)

Dicas para Reformular Adequadamente seu Armário

O primeiro passo é verificar as peças que você já tem em casa, averiguar o que realmente fica bem em seu corpo.  Depois, separe as peças que você não usa mais e as peças que não ficam bem em seu corpo; destas peças separe o que pode ir para o conserto e o que você irá doar. Feito isso, veja as peças que ficaram e faça uma lista do que precisa comprar para combinar com estas peças.

Quando sair para comprar, prefira as peças mais clássicas e neutras, que além de serem mais fáceis de combinar com outras peças, não sairão de moda tão cedo. Ao contrário de peças extravagantes ou chamativas, que normalmente perduram somente por uma estação.





Algumas peças são essenciais no armário de toda mulher (seja qual for seu estilo) são elas: jeans básico (com lavagem escura e sem detalhes), calça de alfaiataria preta, camisa tradicional branca (ou de outra cor clara), regatas ou blusinhas de cores neutras (preta, branca, nude ou bege), cardigãs neutros, blazer ou paletó de cor neutra e com bom corte, um vestido pretinho básico, um scarpin preto (liso e sem detalhes), saia-lápis preta, e vestidinho básico para usar durante o dia.

E adquira a cada estação, somente acessórios com as cores e padronagens que são tendências de moda, assim você economiza (afinal, um colar, sapato ou bolsa custam menos que um vestido). Ou compre peças básicas com as cores da estação (como uma regata colorida), mas, em lojas populares (que custam bem menos), e combine com peças mais refinadas, formando um look hi-lo, que está em alta atualmente. (Leia também sobre Dicas para Combinar Bolsas e Sapatos).

Como Reformular seu Guarda-Roupa Corretamente
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*