Home » Beleza e Saúde » Dicas para Combinar Bolsas e Sapatos

Dicas para Combinar Bolsas e Sapatos




Talvez a maior dúvida das mulheres, referente à moda, seja em relação à correta combinação entre bolsa e sapatos. Em décadas passadas, o “conjuntinho” com sapato, bolsa e cinto combinando (com as mesmas cores, estampas ou texturas) era o ápice da mulher que andava bem-vestida e em dia com a moda; mas, atualmente isso já não é necessário, e sair desfilando pelas ruas com estes “conjuntinhos” pode até soar démodé em alguns casos. Você até pode usar duas peças da mesma cor, mas, se a textura for diferente, o visual fica mais interessante e moderno. Porém, evite usar as três peças (sapato, bolsa e cinto) com a mesma cor e textura.

(Foto: bestclothinggallery.com)

Como Combinar Corretamente Bolsas e Sapatos

Para o dia a dia, você pode usar bolsa e sapato com a mesma cor, mas opte por tonalidades diferentes, como bolsa e sapato creme, mas, um ou outro com uma tonalidade mais forte. Ou usar cores completamente contrastantes, como preto e bege.

(Foto: fashionica.com)

Você também pode usar sapato e bolsa com cores bem contrastantes e peças de roupas também com cores contrastantes formando o famoso e, tão usado, look color blocking (bloco de cores). Você pode montar produções usando uma peça com cor neutra e as outras bem coloridas, ou fazer um mix de cores bem interessante.





(Foto: bestclothinggallery.com)
(Foto: bestclothinggallery.com)

Para a dupla bolsa e sapato de festa, você pode optar por usar uma das peças com cor neutra e a outra bem chamativa (com muito brilho ou aplicações), usar as duas peças com a mesma cor, porém com tonalidades diferentes ou ainda usar as duas peças completamente diferentes.

(Foto: thelookbook.onsugar.com)
(Foto: koraorganics.com)

E quando usar alguma peça estampada (seja roupa ou complemento) procure escolher as outras peças com uma das cores da estampa, para assim, deixar o visual mais harmônico. (Leia também sobre Como Decorar uma Cesta de Vime).

(Foto: fashionica.com)
(Foto: fashiono.my)

Dicas para Combinar Bolsas e Sapatos
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*