Home » Artesanato » Como fazer origami de borboleta passo a passo

Como fazer origami de borboleta passo a passo




Gosta de fazer trabalhos manuais? O origami é uma prática é uma arte barata é criativa que utiliza apenas alguns pedaços de papel e a habilidade humana, para dobrar e formar objetos incríveis. As borboletas feitas de origamis podem ser usadas para decorar o espaço feminino ou até mesmo colocar sobre um embrulho de presente.

 Modelo de borboleta em origami

Selecionamos alguns modelos de origami, comece com o  modelo para iniciante. Para conseguir obter um resultado final, siga todos os passos, sem pular nenhuma.





Comece dobrando o papel conforme a sequencia das imagens postadas.  Pegue um pedaço de papel quadrado, dobre no meio marcando o centro. Em seguida abra e dobre a metade de cada parte e faça o mesmo no lado oposto e também com as laterais. O importante é deixar a marca das dobras para conseguir dar sequencia a dobradura.

Na parte inferior puxe as pontas para fora e repita o mesmo com a parte superior, obtendo um formato igual a figura 7.  Agora pegue a ponta que estão para fora e vire-as para baixo.

Siga todos os demais passos até conseguir o resultado final. Esse origami é para iniciante. Se você já tem um pouco de habilidade, pule para outro modelo mais desafiador.

 Os origamis feitos em papel estampado ficam muito bonitos! Use a criatividade. Faça várias borboletas, depois monte um pendulo chaveiros ou outras peças artesanais que ficam delicadas e podem ser usadas para decorar a sua casa. (Leia também sobre as lembrancinhas e enfeites para festa junina).

Como fazer origami de borboleta passo a passo
5 (100%) 1 vote


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*