Como fazer árvore de natal na parede: 5 tutoriais fáceis

A época do natal é com certeza o período mais esperado do ano por muitas pessoas e criar e saber Como fazer árvore de natal na parede pode te salvar.

Uma época do ano cheia de encanto e magia, com muitas cores, luzes e alegria para iluminar e enfeitar as cidades e casas de quase todos os países do mundo.

Atualmente, muitas pessoas estão tentando sair das decorações tradicionais e inovar nos enfeites de natal, criando árvore e arranjos diferenciados assim como os acessórios que os compõem.

Devido à crise financeira que se instalou no mundo, muitas pessoas perderam o emprego ou tiveram seus salários reduzidos. Com isso, as pessoas aprenderam muitas formas de decorações de forma manual e despertaram seu lado criativo do cérebro.

Modelo de árvore de natal na parede
Foto: @quelwigg

Nesse artigo, iremos mostrar algumas maneiras diferentes, criativas e lindas de criar árvores de natal na parede para que você possa arrasar na decoração de natal da sua casa ou estabelecimento comercial.

Como fazer árvore de natal na parede?

As árvores de natal na parede são uma tendência que vem ganhando o coração dos brasileiros nos últimos anos.

Devido sua versatilidade e variedade de maneiras de se criar essas árvores, as pessoas estão optando por fazê-las em suas casas ou salas comerciais, pois são enfeites mais econômicos e visualmente muito bonitos.

Embora pareça complicado criar uma árvore de natal na parede, esta pode ser a forma mais simples de criar a famosa árvore de natal que é o enfeite mais tradicional da época natalina.

arvore natalina de parede
Foto: @myaptodecor

Em uma parede de sua escolha, marque com a ajuda de um lápis o contorno da árvore, de acordo com o tamanho que lhe agradar.

Para que a árvore fique com as proporções adequadas, utilize uma régua ou fita métrica para medir as distâncias entre os ramos das árvores, para que fique simétrica e visualmente bonita.

Após realizar as marcações é só colar os materiais nas marcas, guiando o desenho da árvore, que na maioria das vezes é apenas a silhueta da árvore.

O que precisa para fazer uma árvore de natal na parede?

Para criar sua árvore de natal na parede você precisará de poucos materiais, a depender de como vai querer a estética do seu enfeite.

ideia de árvore de natal na parede
Foto: @planearquitetura

Elas podem ser feitas de papel colorido, eva, fita de cetim, festão, pisca pisca, tecido e outros materiais de sua escolha e preferência.

Para decorar a árvore na parede você poderá usar bolinhas, estrelas e outros acessórios que remetam ao espírito natalino. Vale lembrar que as bolinhas e enfeites podem ser comprados prontos ou criados por você mesmo com os mesmos materiais que criar a árvore por exemplo.

Como fazer árvore de natal na parede com pisca pisca

Para criar a árvore de natal de pisca pisca na parede, existem duas formas mais tradicionais, porém não são as únicas e você pode ter ideias lindas e criativas a partir das que serão apresentadas.

A primeira dica de árvore de natal na parede utilizando pisca pisca é colar o pisca pisca na parede com ajuda de uma fita adesiva em formato de ziguezague, iniciando com voltas menores e finalizando com as voltas maiores, conferindo à árvore o tradicional formato triangular.

Outra forma de criar a árvore de natal com pisca pisca é medir o meio do pisca e colar na parede, deixando duas partes iguais de cada lado. Com as pontas restantes, vá desenhando o contorno da árvore até a base dela, lembrando sempre de deixar a base mais larga que a ponta.

Nesse último modelo você pode decorar a árvore com bolinhas, estrelas e outros enfeites natalinos, comprados prontos ou feitos de forma artesanal.

Veja o passo a posso completo com Juliane Jocoski:

Árvore de natal diferente e fácil de fazer

As árvores de natal na parede além de serem lindas e criativas, também são ótimas opções para quem mora em apartamentos ou casas pequenas pois não ocupam espaço.

A estrela da árvore pode ser feita com papel cartão laminado em um molde quadrado.

Faça duas dobras (reduzindo o quadrado), abra-o e dobre na diagonal, corte as marcações e deixe cerca de três dedos do centro do quadrado.

Junte as pontas cortadas, criando uma espécie de ponta, dessa forma o quadrado irá render quatro pontas criando a estrela principal da árvore de natal.

Para criar a estrutura da árvore você precisará de fita adesiva. Cole a fita na parede formando um triângulo no tamanho que preferir.

Com uma fita de cetim e cola quente, cole a fita na parede em ziguezague acompanhando o desenho do triângulo para formar a árvore de natal. Utilize a medida de aproximadamente três dedos entre os espaços da fita.

Cole bolinhas prontas ou feitas artesanalmente em sua árvore e finalize criando o tronco da árvore também com fita.

Para deixar sua árvore de natal ainda mais bonita, você também pode passar o pisca pisca com fita adesiva sobre a fita de cetim.

Confira o tutorial da Gi – Buba DIY:

https://www.youtube.com/watch?v=fod23ShU7sA

Árvore de natal de parede criativa

Uma forma diferente e criativa de fazer uma árvore de natal na parede é fazê-la como um varal, onde você pode pregar os enfeites, que podem ser lembranças (fotos) ou bolinhas e estrelas.

Para criar a árvore de natal de varal, você precisará fazer o mesmo molde anterior, um triângulo com fita adesiva.

Cole um festão verde em torno do triângulo e passe barbante em ziguezague dentro do triângulo.

Com a mini pregadores de roupa, prenda fotos e enfeites em sua árvore, criando uma decoração linda e cheia de recordações.

Aprenda com a Virei Gente Grande:

Como fazer árvore de natal na parede com festão

O festão é um material um pouco mais robusto que os demais apresentados. Dessa forma, você poderá fazer sua árvore de natal na parede ou em uma armação de madeira que posteriormente será pregada na parede.

A base da árvore é a mesma para todos os modelos apresentados, um triângulo do tamanho de sua preferência.

Passe o festão ziguezagueando pelo triângulo de madeira ou pelo desenho que fizer na parede, preenchendo todo o espaço interior do triângulo.

Finalize sua árvore com a estrela maior na ponta e as demais decorações que podem ser bolinhas de natal de diversas cores, estrelinhas, papai noel, renas, bengalas doces, meias natalinas e outros enfeites.

Veja como fazer com a Elizete Costa 7: