Home » Artesanato » Ideias » Como organizar armário de cozinha de forma simples e fácil

Como organizar armário de cozinha de forma simples e fácil


Saber como organizar armário de cozinha é um desafio e grande nos dias atuais, já que muitas pessoas nos dias atuais preferem optar por uma cozinha planejada.

E para quem possui o hábito de cozinhar, sabe muito bem que a organização é essencial no ambiente, afinal, trabalhar em uma cozinha desorganizada é uma verdadeira batalha.

Quando possuímos mais espaço, fica muito mais fácil de manter o ambiente em ordem e as coisas em seu devido lugar, porém com as dicas de hoje, você vai saber a como organizar armário de cozinha.

como organizar vasilhas no armário de cozinha
(Foto: @mi.casa.deco)

Independente de a sua cozinha ser grande ou não, toda cozinha pode e deve ficar organizada.

Como organizar armário de cozinha

Para começarmos a organizar o armário de sua cozinha, você deve remover tudo o que estiver nele, ou seja, deixa-lo sem nenhum item.

Depois de remover tudo, você vai limpar o seu armário, para tirar aquela poeira que normalmente fica no armário.

Como organizar armario
(Foto: Bruna Lima)

Passo 01 – Quando o seu armário estiver limpinho, comece colocando os sacos de feijão e arroz no fundo, pois eles são pesados e você não vai usar eles a todo o momento.

Passo 02- Colocando as coisas pesadas no fundo, você vai pegar seus itens de organização, normalmente são cestinhos, onde é possível organizar vários ingredientes no seu armário.

Passo 03- Uma dica essencial que damos é colocar as coisas que você usa em conjunto uma do lado da outra no armário, facilitando o acesso.

Por exemplo, você pode colocar a farinha de trigo do lado do açúcar.

Passo 04- Já as coisas mais leves e pequenas, como os temperos, tente coloca-los em pequenos potinhos, para que você possa coloca-los um em cima do outro.

Veja como organizar seu armário de cozinha com  Bruna Lima:

Dicas para organizar armário de cozinha planejado

O ideal para saber sobre como organizar armário de cozinha é separar o mesmo em vários setores, ou seja, um local você deixa para os pacotes, como arroz, feijão, farinha de trigo, em outra parte você só deixa os enlatados e assim vai.

como organizar armário de cozinha planejado
(Foto: @facaa.voce.mesmo)

Uma técnica muito utilizada é as caixas e cestos para colocar ingredientes, pois desse modo é possível deixar os produtos em apenas um compartimento, fazendo com que você tenha muito mais espaço.

Existem produtos que você pode encontrar em lojas de materiais para cozinha que podem te auxiliar nesse processo.

como organizar armário de cozinha mantimentos
(Foto: @una.casa.bien.vivida)

Um exemplo que podemos dar é o guarda talheres, um item que você coloca em uma gaveta do seu armário para poder separar as facas, garfos, colheres e demais utensílios, deixando seu ambiente mais organizado e eficiente.

Organizando armário de cozinha de mantimentos

Agora você já tem uma ideia sobre como organizar armário de cozinha, porém sabia que você pode organizar o seu armário de mantimentos.

ideias para organizar armario de cozinha
(Foto: @rodcleaningsolutions)

Uma técnica muito utilizada por restaurantes que possuem dispensa para guardar todos os ingredientes para realizar um prato.

A ideia principal é que você deixa os produtos volumosos na parte de baixo do armazenamento, ou seja, produtos que possuem um peso maior como o arroz, feijão e outras coisas, devem ser colocados no compartimento inferior do armário.

Já para as coisinhas menores você pode dividir em pequenos cestos ou caixas, pois isso fará você ter ainda mais espaço do seu armário de mantimentos.

organizar armario de cozinha dicas
(Foto: @marisouzahappy)

Outra dica que damos para você é sempre deixar as coisas que combinam juntas, por exemplo, deixar o macarrão próximo ao molho de tomate.

Parece algo bobo, mais facilita e muito na hora de realizar o almoço ou janta.

Fotos de como organizar armário de cozinha com caixas

É possível organizar o seu armário com caixas, sabia? É uma técnica muito legal que pode fazer você poupar muito tempo na hora de procurar certo ingrediente.

como organizar armário de cozinha com caixas
(Foto: @mi.casa.deco)

A ideia principal é que você deixe uma caixa para cada categoria, por exemplo, uma caixa para temperos, uma para frutas, outra para legumes e por aí vai.

É muito fácil encontrar caixa lindas e que combinem com a sua cozinha nas lojas de decoração. Fora que você pode customizar sua caixa, pintando de uma cor que agrade o seu ambiente.

Aprenda a organizar armário de panelas

Em toda casa existe um armário que é próprio para guardar panelas, porém por ser algo muito volumoso, muitos tem dúvidas sobre a organização desses objetos.

Por isso, gostaríamos de ensinar você a como organizar todas as suas panelas de um modo que não ocupe tanto espaço, fazendo com que todas caibam dentro do seu armário.

organizar armário de cozinha pequeno
(Foto: @limpo_e_organizado)

Primeiramente você deve colocar a sua frigideira por baixo e ir colocando as panelas por cima dela, da maior para a menor.

As tampas da panela você deve deixar de lado, colocando-as em um suporte, uma do lado da outra em pé, para que não ocupe tanto espaço.

Dessa forma você consegue guardar a maioria das suas panelas, uma dentro da outra.

Possivelmente você não vai conseguir guardar uma ou outra panela desse jeito, mas ela você pode deixar sozinha no canto, pois a sugestão que oferecemos para você já vai ajudar muito na hora de organizar seu armário.

Veja como organizar as panelas com a Tu organizas por Nina Braz:

 

 
 
 
 
 
 
 

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();