Home » Dicas » Como tirar esmalte de roupa: 6 dicas infalíveis

Como tirar esmalte de roupa: 6 dicas infalíveis


Saber como tirar esmalte de roupa em geral pode ser muito importante, principalmente para as mulheres que amam pintar as unhas frequentemente.

Quando ocorre do esmalte para unhas acabar secando nas roupas, tentar remover a mancha pode ser um grande problema, já que conforme o tempo vai passando mais difícil fica de dar um fim a mancha.

Porém existem várias técnicas que podem ser, sim, utilizadas em vários tipos de casos diferentes para deixar a roupa limpinha novamente.

como tirar esmalte de tecido
(Foto: SEDEP)

Ficou interessada (o) em saber como remover o esmalte de diversos tipos de roupas diferentes? Afinal, cada tipo de tecido merece um tratamento diferente para que ele não acabe destruído.

Como tirar tinta esmalte da roupa passo a passo

É fato que as mulheres amam um esmalte de unha, já que elas são uma parte que muitas consideram importantíssimas quando vão sair para uma festa, for para alguma reunião entre outros locais que costumamos nos arrumar bem antes de sair.

Porém, quando a tinta acaba indo parar nas nossas roupas é uma enorme dor de cabeça, fazendo com que cada vez mais mulheres queiram saber como tirar esmalte da roupa.

Primeiramente, você deve olhar a etiqueta do tecido para saber se o tecido pode ser lado em água ou não, pois se ele só tiver a opção de ser lavado a seco, é necessário que o leve para uma lavanderia.

Agora nas peças que podem ser lavadas em água, a regra é clara: “quando mais cedo remover a mancha, melhor!”.

Para remover a mancha de um tecido você deve possuir óleo de banana. Tendo-o, aplique ele sobre a mancha e deixe agir por uns minutos e com uma escova de dente você irá esfregar com muito cuidado para que ela não se espalhe.

Depois você irá lavar e se por algum motivo a mancha não tiver saído, você terá que repetir o processo.

Aprenda a tirar esmalte de roupa jeans

Tirar esmalte de tecido jeans também é um grande desafio, porém existem certas técnicas que você pode utilizar para que possa remover a tinta sem muito esforço.

Para começar você pode tentar utilizar a acetona, porém deve tomar muito cuidado, pois dependendo do tecido, pode estragar e em certos casos formar uma mancha ainda pior.

Tendo a acetona em mãos, você deve coloca-la no local da mancha, secar com talco e repetir esse processo, para só em seguida lavar com sabão normal e com água limpa. Para finalizar basta deixar secar, pois a mancha já terá saído.

Você também pode utilizar o gelo, recomendado para os tecidos mais sensíveis que a acetona pode acabar agredindo.

Nessa técnica você terá que colocar o cubo de gelo em cima da mancha e aguardar o esmalte endurecer para só então raspar suavemente, de modo que não danifique a peça.

Veja também essa super dica da Aline Testando

Sugestões para tirar esmalte de roupas coloridas

Além das ideias que já oferecemos para vocês e as que vamos oferecer, você pode tentar tirar esmalte de roupa utilizando álcool isopropílico ou peróxido de hidrogênio.

Para usar essas duas sugestões você precisa se certificar se o tecido é seguro para o uso do produto de sua escolha.

Vendo isso, você irá colocar o tecido sobre uma camada de toalhas de papel para evitar que o esmalte seja transferido para ou superfície. Em seguida você irá colocar o seu produto sobre a mancha.

Após isso você terá que secar o removedor por trás da mancha e enxaguar a peça até que ela saia. Lembrando que pode ser que você tenha que repetir o processo.

Veja também como tirar mancha de esmalte na roupa com Jaqueline Paixão:

Dicas para remover esmalte em roupas brancas

Agora se por algum acaso você ou outra pessoa acabou manchando uma camisa branca com esmalte, você pode tentar utilizar um spray de cabelo.

Você não leu errado, o spray de cabelo é um grande aliado nesse momento. Tudo que você deve fazer é aplicar o produto e deixa-lo agir até que o esmalte fique duro.

Em seguida remova a crosta formada com uma pinça, porém se a peça não for de um tecido tão delicado você não vai necessitar de um instrumento para removê-la.

Como tirar manchas de esmalte de roupa branca veja com Bernadete Terracciano

Como tirar esmalte de roupa preta sem danificar

Quando você tenta utilizar algum produto em uma peça de roupa preta, é bem possível que você acabe manchando ela por conta da química que existe no produto.

Logo, a melhor opção para remover é uma que já foi citada nesse texto. Utilize um cubo de gelo, deixando-o sobre a mancha até que ela seque.

Por fim basta pegar um instrumento que possa auxiliar quando for remover a crosta que formou na sua peça.

Veja a dica de Amanda Alves:

Veja Como tirar esmalte de tecido Alice Scott:

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();