Home » Artesanato » Ideias » Painel de Natal para Escola: ideias, imagens

Painel de Natal para Escola: ideias, imagens

Confira as dicas e inspirações que selecionamos para lhe ajudar a criar um lindo painel de Natal junto com as crianças



É criando um lindo painel de Natal na escola, que podemos começar a entrar no clima perfeito para o fim de ano. Afinal, à medida que essa data tão especial vai se aproximando, nós começamos a idealizar decorações capazes de promover a atmosfera perfeita para diversos locais. E, obviamente, a escola é um deles.

Sabendo disso, resolvemos reunir uma boa série de informações e dicas para lhe ajudar a montar um painel de Natal perfeito para a sua escola.

Como se trata de um momento muito divertido, não deixe de acompanhar as ideias a fim de obter a inspiração necessária para reunir todos e montar o mais belo painel de Natal.





Dicas para fazer um painel de Natal para escola

Felizmente, quando o assunto é montar um painel natalino perfeito para a sua escola, não faltam opções, em termos de boas ideias e materiais. Assim, será possível fazer uso de uma infinidade de recursos para criar uma bela decoração.

Sendo assim, o primeiro passo será idealizar o painel. Isto é, como ele será estruturado, definir qual ou quais imagens estarão em evidência, definir como os desenhos serão feitos, definir qual ou quais materiais serão utilizados, etc. Enfim, um bom planejamento irá garantir que o produto final seja excelente.

painel de natal educação infantil
(Foto: Aluno On)

Como se trata de um painel para a escola, o ideal é permitir que os alunos também participem da escolha dos elementos e da confecção do painel.

painel de natal em eva
(Foto: EMEB Prefeito Frederico Lampe)

Aliás, criar enfeites de Natal reciclados que possam fazer com que todos exercitem suas criatividades é essencial, é uma ótima ideia.

painel de natal para tirar fotos
(Foto: CRIARTE)

Painel de Natal em EVA

Como dissemos, existem muitos materiais passíveis de serem utilizados na confecção de um painel de Natal para a sua escola. No entanto, alguns acabam ganhando mais destaque do que outros. Esse é o caso do EVA, por exemplo.

Nos últimos tempos, o EVA se posicionou como um dos favoritos no mundo do artesanato, exatamente por ser um material versátil, que permite a criação de elementos muitos bonitos. Não à toa, existem diversos exemplos de painel de Natal feitos com esse material.

painel de natal com juta
(Foto: cantinho criativo)

Além do mais, o EVA pode ser utilizado para a criação de elementos menores, como os personagens ou as letras, se existir alguma frase. Com isso, será possível fazer uso de outros materiais para criar um belo plano de fundo e distribuir elementos de EVA por todo o cenário.

painel natalino
(Foto: Blog da Prô Thai)

Por fim, é bom lembrar que o EVA também pode ser utilizado na confecção de enfeites e elementos periféricos, ou seja, seu belo painel de Natal poderá ganhar muitos pontos de beleza com adornos nos arredores. Nesse caso, bonecos de neve, árvores de Natal, meias coloridas, guirlandas, bolas, e outra infinidade de itens poderão compor esse “grupo adicional”.

Ideias para decoração de painel de Natal com tecido

Tecidos também são materiais que podem ajudar a criar belos painéis. Contudo, é necessário saber utilizá-los de uma forma criativa e eficiente. Para tanto, a escolha do tecido deverá ser feita com a mente no produto final e na compatibilidade com os outros tipos de material.

painel de natal com mensagens
(Foto: Arte, Educação e Sucata)
painel em tecido
(Foto: Pedagogia ao Pé da Letra)

Apesar de ser classificado como um não tecido, o TNT é um material que permite a criação de visuais muito bonitos, já que sua versatilidade e facilidade no manuseio chamam bastante atenção. Por esse motivo, o material é tão utilizado para preencher o fundo dos painéis. E claro, não faltam opções de elementos periféricos feitos com tecidos.

painel de natal para escola
(Foto: SÓ ESCOLA)

Cabe lembrar que o feltro também pode ser uma excelente opção, pois sua textura diferenciada ajuda a promover bons resultados, quando o material é utilizado no plano de fundo e nas molduras do painel.

Portanto, fazer um painel de Natal demanda planejamento e muita criatividade. Por esse motivo, o ideal é envolver a todos no processo de produção a fim de garantir que o resultado final fique esplêndido. Divirta-se.

Painel de Natal para Escola: ideias, imagens
Avalie essa matéria!