Alimentos que aumentam o apetite

Confira quais são os Alimentos que aumentam o apetite.

A perda de peso muitas vezes é um processo demorado e difícil para muitas mulheres. A briga com a balança é constante, e os métodos recorridos para perder os quilinhos indesejados são também os mais diversos.

No entanto, muitas vezes dicas simples sobre os hábitos alimentares e as propriedades especificas dos alimentos pode ajudar de maneira decisiva no emagrecimento.

Você sabia, por exemplo, que alguns alimentos aumentam o apetite? Saiba quais são a seguir, e evite o abuso dos mesmos no dia-a-dia.

Como atuam os alimentos que aumentam o apetite?

Alguns alimentos possuem substâncias que fazem com que o organismo sinta necessidade de comer mais, burlando a sensação de saciedade.

Alimentos com alto teor de gorduras saturadas, carboidratos e sódio em suas composições alteram a produção de insulina e leptina, hormônios responsáveis por regular o apetite e a saciedade.

Além disso, tais alimentos costumam ser muito pobres em fibras, vitaminas e minerais, e acabam causando fome precocemente, o que leva ao ganho de peso.

Alimentos que aumentam o apetite. (Foto: Divulgação).

Leia também:

Quais são estes alimentos?

Os grandes inimigos da saciedade são: petiscos fritos, guloseimas, pães brancos, a combinação hambúrguer e batata frita, sopas industrializadas, doces, refrigerantes, massas.

Se você deseja perder peso, evite ao máximo comer estes alimentos.

Deixe um comentário