Home » Beleza e Saúde » Benefícios dos alimentos » Temperos que emagrecem, saiba quais são

Temperos que emagrecem, saiba quais são




Você sabe quais temperos emagrecem? Pois saiba que é possível contar com o auxílio das ervas para perder peso.

Os temperos – além de proporcionarem sabores deliciosos aos alimentos – se usados da maneira correta, podem ajudar a emagrecer. O uso dos mesmos durante o preparo dos pratos é ainda muito saudável, pois muitos podem substituir o sal.

Veja a seguir quais temperos utilizar para uma alimentação que ajuda a ficar de bem com a balança:





Leia também: Alimentos ricos em proteínas – Veja a Lista

Temperos que ajudam a emagrecer

  • A pimenta ajuda a queimar calorias. (Foto: Divulgação).
    A pimenta ajuda a queimar calorias. (Foto: Divulgação).

    Pimenta-do-reino: a pimenta-do-reino é uma poderosa aliada pois possui uma substância chamada piperina. A piperina evita a formação de depósitos de gordura, principalmente na região do abdômen. Mas tome cuidado, pois o alimento é contra-indicado para quem sofre de gastrite.

  • Pimentas: as pimentas, independentemente de sua variedade, possuem capsaicina, componente que ajuda a queimar os depósitos de gordura existentes no corpo. Além disso, elas estimulam o sistema nervoso a liberar noradrenalina e adrenalina, que inibem o apetite.

  • Limão: o ácido cítrico existente no limão atua eliminando toxinas e gorduras do corpo.

  • Canela: a especiaria ajuda a manter estáveis os níveis de insulina no corpo. Quando o organismo apresenta altos níveis do hormônio, sentimos a necessidade de comer mais.

  • Gengibre: o gengibre atua queimando a gordura corporal pois ele acelera o metabolismo. O consumo diário pode tonar o metabolismo mais rápido em até 20%, já que o alimento possui gingerol, que aumenta a temperatura do corpo e para isso exige mais calorias.

  • Salsinha: o tempero ajuda a eliminar toxinas acumuladas no tecido adiposo, substâncias que atrapalham o emagrecimento.

Temperos que emagrecem, saiba quais são
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*