Óleo de peixe – Benefícios, para que serve?

Confira Óleo de peixe – benefícios, para que serve?

O óleo de peixe tem estado cada vez mais em evidência devido a suas diversas propriedades, muito benéficas à saúde.

Apesar de saberem da existência de benefícios, os cientistas ainda possuíam algumas dúvidas em relação à ação do óleo de peixe.

No entanto, recentemente foram divulgados novos estudos que esclarecem o assunto.

Veja a seguir quais são os diversos benefícios do óleo de peixe para a saúde:

Benefícios do óleo de peixe

Por ser extremamente rico em Ômega 3 e ácidos graxos, o óleo de peixe oferece muitos benefícios à saúde. Em relação ao cérebro, aumenta a memória e o foco, e diminui riscos de depressão, ansiedade, alterações de humor.

O óleo também faz bem ao coração, mantendo-o forte e saudável, ajudando na prevenção de doenças cardíacas.

A ingestão do óleo de peixe durante a gestação está ligada à menor déficit de atenção e hiperatividade, além de maior QI das crianças.

O óleo de peixe pode ser ingerido em cápsulas. (Foto: Divulgação)

Leia também:

Para que serve?

O óleo de peixe interfere diretamente na melhora de inflamações crônicas, que se não tratadas corretamente podem levar ao enrijecimento das artérias e a derrames e ataques cardíacos.

Recentes estudos mostraram que os efeitos benéficos do óleo de peixe contra as inflamações pode ser potencializado com a ingestão de aspirinas para a dor. Tudo funciona da seguinte maneira: os ácidos graxos e o omega-3 do óleo de peixe são convertidos em lipídeos que parecem suprimir as inflamações, e a aspirina atua acelerando essa conversão.

Deixe um comentário