Home » Beleza e Saúde » Benefícios dos alimentos » Lista de alimentos saudáveis para dieta

Lista de alimentos saudáveis para dieta




Confira lista de alimentos saudáveis para dieta.

Uma alimentação saudável inclui grande oferta de frutas, verduras e legumes, além de pouca gordura e controle do sal e açúcar.

Alguns alimentos possuem propriedades específicas muito benéficas para determinados problemas, e devem também fazer parte da dieta diária.





O  consumo destes alimentos pode garantir uma melhora considerável na qualidade de vida.

Confira a seguir propriedades importantes que tornam alguns alimentos muito saudáveis, e aproveite para aumentar  seu consumo:

Leia também: Benefícios do vinho tinto para a saúde

Lista de alimentos saudáveis

  • Alimentos saudáveis. (Foto: Divulgação).

    O tomate, muito popular na mesa dos brasileiros, é um alimento completo. Extremamente rico em vitamina C, o tomate possui também alta concentração de licopeno, substância que contribui para a diminuição do risco de câncer, infarto e degeneração muscular.

  • Além de deliciosa guloseima, se consumido com moderação em pequenas quantidades, o chocolate amargo pode fazer muito bem ao coração, prevenindo a obstrução de artérias e o risco de doenças cardíacas. Além disso, seu consumo estimula a produção de serotonina, substância que proporciona sensação de prazer. A porção indicada é de 7 gramas – ou um quadradinho – por dia.

  • A aveia integral é outro alimento muito benéfico: ela ajuda a diminuir a absorção de colesterol pelo corpo. Além disso, garante sensação de saciedade, e pode ser consumida diariamente.

  • A bebida mais consumida no Brasil, o café, também pode aumentar a saúde da população. Estudos revelam que a ingestão de três a cinco xícaras diárias estimula a produção de antioxidantes, diminui chances de diabetes tipo 2, Mal de Parkinson, Alzheimer, câncer de cólon e de fígado.

  •  O curry, tempero com sabor forte e característico, pode ser uma aliado importante no combate ao câncer: testes em laboratório perceberam que o antioxidante que dá cor ao condimento – cúrcuma – destrói celular cancerígenas e impede desenvolvimento de tumores. Câncer de mama, ovários e pâncreas também podem ser prevenidos com o consumo de curry, que pode ser utilizado à vontade no preparo dos alimentos.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*