Home » Beleza e Saúde » Dietas » Dicas para perder barriga e pneuzinhos

Dicas para perder barriga e pneuzinhos


Quer perder a incomoda barriga e os pneuzinhos que teimam em não desaparecer? Veja quais alimentos podem ser aliados para uma barriga enxuta e sem gordurinhas indesejadas.

Por mais que muitas mulheres testem as mais variadas dietas em busca da boa forma, são unanimes em dizer que a barriga e os pneuzinhos são difíceis de desaparecer.

No entanto, fazendo uso de alguns alimentos específicos que contribuem para a eliminação da gordura localizada na barriga, a silhueta pode enfim ficar como desejada.

 Leia também: Dieta do chá mate

Alimentos que ajudam a perder barriga e pneuzinhos

  • Dicas para uma barriga sequinha. (Foto: Divulgação).

    Diminua a quantidade de carne vermelha: de acordo com estudo publicado no “International Journal of Obesity”, a ingestão de carne vermelha interfere diretamente no volume abdominal. A quantidade diária recomentada é de 120 gramas, o equivalente a um bife grelhado.

  • Banana verde, macarrão integral e lentilha: estes alimentos possuem algo em comum em suas composições, o chamado amido resistente. O nutriente estimula a sensação de saciedade.

  • Vinagre: pesquisas revelaram que o vinagre acelera a eliminação de gordura do corpo. Sendo assim, seu uso está liberado para temperar carnes e saladas.

  • Pêra: a fruta, que possui grande quantidade de água em sua composição, contém ainda muitas fibras, o que contribui para a saciedade e tem ação diurética.

  • Levedo de cerveja, cogumelo e nozes: estes alimentos possuem em sua composição um mineral chamado “cromo”, responsável por equilibrar os níveis de açúcar no sangue (evitando picos de fome), reduzir a gordura corporal e elimina-la do abdômen.

  • Feijão branco: o feijão branco, segundo a universidade americana do Colorado, também é rico em amido resistente, que promove a saciedade e acelera a queima de gordura.

  • Grapefuit ou Toranja: a fruta, ainda pouco popular no Brasil, ajuda a controlar os níveis de insulina, hormônio relacionado ao estoque de gordura corporal. O ideal é ingerir metade da fruta antes de cada refeição para perceber a diferença no manequim.

Aproveite os benefícios destes alimentos e os inclua em sua dieta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();