Home » Empregos » Carreira » Desenho industrial – Área de atuação e salário inicial

Desenho industrial – Área de atuação e salário inicial


Indeciso sobre que carreira seguir? Conheça melhor o profissional formado em Desenho Industrial.

A Profissão de Desenhista Industrial está entre uma das mais disputadas no mercado. O profissional pode atuar em diversos seguimentos, e está intimamente ligado ao processo de criação de novos produtos.

Desenho Industrial – Área de atuação

Conheça mais sobre a profissão de Desenhista Industrial. (Foto: Divulgação).

O profissional graduado em Desenho Industrial atua com o que envolve os aspectos estéticos e funcionais de um produto, dando “cara” e personalidade ao mesmo. Além da parte diretamente criativa, o desenhista industrial também atua com aspectos mais comerciais, como a realização de estudos minuciosos de custos de execução de projetos, condições de aceitação do produto público-alvo e materiais necessários.

As possibilidades de atuação para o profissional são muitas, e ele pode trabalhar também na área de Projeto de Produto (onde o profissional é habilitado para produzir os mais diversos objetos usados no dia-a-dia das pessoas), na área de Programação Visual (o desenhista trabalha a imagem impressa através da criação de projetos gráficos para publicações ou desenha novas fontes para computadores). Outra possível área que se encontra em expansão e faz parte da Programação Visual é o Webdesign (o profissional cria e modifica páginas e layouts na internet).

Algumas das matérias que fazem parte da grade curricular de um estudante de Desenho Industrial são: História da Arte, Linguagem Visual, Desenho de Observação, Fotografia, História do Design, Processos Gráficos, Computação Gráfica, Volume, Design de Exposição, Teoria da Percepção, Audiovisual, Webdesign, Ilustração e Gravura, Design de Interiores, Multimídia, Análise Gráfica, Cor, Estética, Semiótica e Tipografia.

Salário Inicial

O salário inicial para um profissional recém-formado é de cerca de R$1.800,00. O desenhista deve buscar continuamente o aprimoramento e também novos conhecimentos e técnicas através de cursos. O salário a partir daí tende a crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*