Como Fazer Unhas Poás

Que as decorações de unhas já se transformaram em elementos fashion e, em muitos casos em acessórios, todos já estamos cansados de saber. Mas o que poucos sabem é que assim como acontece com as estampas, as decorações de unhas também estão seguindo tendências, e se você é adepta das unhas decoradas estampadas, pode apostar sem medos nas bolinhas. E nem precisa preocupar-se muito, pois fazer unhas poás é mais simples do que você imagina.

Dicas para Fazer Unhas Poás

Além de muito fácil, as unhas com decoração de bolinhas são muito democráticas, pois você pode fazer a combinação de cores que quiser. Pode até mesmo utilizar como base esmaltes com efeitos diferenciados.

Esmaltes com acabamentos diferenciados também são aceitos nas unhas com bolinhas (Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Relógios Coloridos sem Errar o Look.

Para fazer as bolinhas você pode utilizar um boleador (específico para fazer decorações de unhas), um palito ou a cabeça de um preguinho pequeno. Você pode escolher também o tamanho das bolinhas, e isso vai depender do utensílio que você vai usar para fazê-las.

E você pode fazer as bolinhas com um esmalte, com tinta acrílica ou com tinta para tecido. O resultado final será o mesmo, seja qual for o material utilizado.

Passo a Passo para Fazer Unhas Poás

Comece fazendo suas unhas normalmente, retirando as cutículas, lixando suas unhas no formato desejado e passando uma fina camada de base. Em seguida passe duas camadas do esmalte escolhido para ser a cor de base. Limpe ao redor das unhas os excessos e possíveis borrões.

Logo após comece a fazer as bolinhas, passando o palito ou boleador pelo esmalte ou tinta escolhida e fazendo bolinhas aleatoriamente pelas unhas. Quando fizer as bolinhas em todas as unhas finalize com extrabrilho, para garantir maior duração do efeito.

Vídeo com Unhas Poás

Deixe um comentário