Concurso Corpo de Bombeiros do Pará 2013 – Edital em breve

Em busca de novos concursos públicos? O Corpo de Bombeiros do Pará terá edital lançado em breve.

Os concursos públicos são sempre uma boa oportunidade para se conseguir uma ótima colocação no mercado de trabalho. Além de salários competitivos e estabilidade, são a oportunidade da construção de uma carreira sólida dedicada à iniciativa pública.

O Corpo de Bombeiros, por necessitar constantemente de profissionais altamente capacitados devido à importância das atividades realizadas, deve divulgar edital em breve no estado do Pará.

Muitas pessoas têm o sonho de ingressar para o Corpo de Bombeiros, então é necessário acompanhar de perto todo o processo para não perder as datas.

Concurso Corpo de Bombeiros do Pará – Edital previsto para 2013

Concurso Corpo de Bombeiros Pará – Edital em breve. (Foto: Divulgação).

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) deve lançar edital para a realização de novo concurso público no próximo ano, em 2013. Estão previstas ao todo 250 vagas para o estado nos seguintes cargos: soldado (220 vagas) e oficial (30 vagas).

Leia também: Calendário eleitoral 2012 – TSE

Requisitos necessários

De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, para o cargo de soldado os candidatos devem ter concluído ao menos o primeiro ano do ensino médio. Já para o cargo de oficial a corporação deve exigir ensino médio completo.

O edital ainda não tem data certa, mas deve ser divulgado em 2012. No entanto, a previsão do concurso já é uma informação bastante útil para quem deseja estudar para garantir uma boa colocação, uma vez que o preparo é fundamental.

Informações sobre o último concurso do Corpo de Bombeiros

O último concurso público do Corpo de Bombeiros foi realizado em 2009, e 16.358 candidatos se inscreveram para concorrer a um total de 430 vagas.

As provas e o processo de seleção devem ser bastante semelhantes ao concurso anterior. A prova objetiva contou com questões de Português, Matemática, Informática, História, Geografia e Ciências.

A seleção contou, além da prova objetiva, com avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, habilitação e curso de formação.

Deixe um comentário