Jornada Mundial da Juventude 2013 – Data, Programação

No ano de 2013 o Brasil receberá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Quer saber mais sobre o evento? Então confira todas as informações a respeito da tão esperada data.

A Jornada Mundial da Juventude 2013 é um evento religioso que busca reunir jovens cristãos para celebrar e mostrar os ensinamentos e a renovação da Igreja. Milhões de jovens de diversas partes do mundo participam do encontro de fé, esperança e unidade.

Jornada Mundial da Juventude – História

Jornada Mundial da Juventude. (Foto: Divulgação).

A Jornada Mundial da Juventude foi realizada pela primeira vez em Roma, no ano de 1986. O evento foi criado a partir de encontros que o Papa João Paulo II tinha com jovens na década de 1980.

Na última edição do encontro, que ocorreu em Madrid, mais de 300 mil jovens marcaram presença, vindos de 135 diferentes países.

O evento conta com programação e planejamento das próprias dioceses, o que inclui atividades culturais, visitas históricas, momentos de festa e visitas a santuários e lugares de peregrinação da cidade sede.

Leia também: Doar sangue – requisitos

Data – JMJ Rio 2013

Os encontros são realizados em intervalos de dois ou três anos, e o último ocorreu em 2011 na cidade espanhola de Madrid. O próximo evento, que ocorrerá em terras brasileiras, no Rio de Janeiro, será realizado de 23 a 28 de julho de 2013.

Programação

A programação da Jornada contará com os seguintes atos centrais: erimônia de abertura, acolhida do Papa, Via-Sacra, Vigília dos jovens com o Papa e missa de encerramento. Muitas outras atividades estão previstas, como catequeses, eventos culturais, momentos de partilha e vida comum.

O tema da Jornada de 2013 foi anunciada no ano passado pelo Papa Bento XVI, e será “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Para saber mais sobre a JMJ acesse www.rio2013.com.

Deixe um comentário