Home » Concursos » Abertos » Concurso Polícia Técnico-Científica SP 2013 – Edital em breve

Concurso Polícia Técnico-Científica SP 2013 – Edital em breve


Oportunidades interessantes à vista para quem busca espaços na Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

Para elevar suas chances de mercado profissional, fique sempre atento a notícias relacionadas a concursos públicos em sua localidade. Entenda as propostas na região sudeste.

De acordo com o portal do Governo do Estado de São Paulo, 1.853 cargos devem ser disponibilizados à Polícia Técnico-Científica, um aumento de 64% no quadro da instituição.

O porcentual visa reforço para o Instituto Médico Legal e também para o Instituto de Criminalística da região.

Detalhes sobre o processo

Governo anuncia concursos em São Paulo (Foto: divulgação)
Governo anuncia concursos em São Paulo (Foto: divulgação)

A autorização para a seleção no Estado foi divulgada esta semana pelo governador Geraldo Alckmin, por meio de Projeto de Lei Complementar sancionado para a criação dos novos cargos na Polícia Técnico-Científica.

Além do aumento das vagas para o quadro da Polícia Técnica-Científica, também foi autorizado um investimento de R$ 24 milhões direcionado à reforma e à modernização de prédios.

Concurso – Vagas 

Oportunidades englobarão distintos campos de atuação nos órgãos da região de São Paulo. Maior número de vagas é para a função de perito.

Com o intuito de reforço do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) serão abertos espaços para 529 peritos criminais; 200 médicos legistas; 55 desenhistas técnico-periciais; 155 auxiliares de necropsia; 120 fotógrafos técnico-periciais; e 110 atendentes de necrotério policiais.

Previsão de novas aberturas na região

Região trará ainda outras vagas futuramente, por isso fique alerta à disponibilidade de novos editais.

Áreas técnicas e administrativas também serão beneficiadas com novos espaços. Estão previstos, bem como, mais 600 cargos de oficial administrativo e 84 chances para técnico de laboratório, por exemplo.

Quatro concursos já foram abertos, como os de médico legista, perito criminal, atendente de necrotério e auxiliar de necropsia.

As informações foram anunciadas como parte do Programa São Paulo Contra o Crime.

  • Saiba mais detalhes a respeito das ações em www.saopaulo.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*