Home » Concursos » Mais aguardados » Concurso Banco Central 2013 – Edital em breve

Concurso Banco Central 2013 – Edital em breve


Saiba aqui sobre o Concurso do Banco Central 2013 – Edital em breve.

O Banco Central está com a previsão de abertura do seu Concurso Público para o ano de 2013, com o objetivo de preencher 1.820 vagas. A expectativa é de que o edital seja publicando em breve com informações detalhadas, como data de inscrições, taxas, data e locais de provas e outras.

Sobre o Banco Central

  • O Banco Central do Brasil é o órgão responsável por aplicar as orientações do Conselho Monetário Nacional e por garantir o poder de compra da moeda nacional. Dentre as suas atribuições, o banco tem o poder de emitir moeda, receber recolhimentos compulsórios e voluntários das instituições financeiras e bancárias, realizar o controle de crédito, além de controlar o fluxo de capitais estrangeiros, entre outras.
  • A sede do Banco Central situa-se em Brasília, no Distrito Federal (DF), com subsidiárias nas capitais do Rio Grande do Sul, Paraná, Sã Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

Concurso Banco do Brasil

O Concurso do Banco do Brasil será realizado em 2013, com o objetivo de preencher 1.820 vagas nos seguintes cargos: Analistas e Técnicos, conforme a demanda divulgada pela instituição.

Sobre as vagas

Do total de vagas, 183 são destinadas ao cargo de Técnico, cujo requer escolaridade mínima de Ensino Médio; enquanto 1.637 destina-se ao cargo de Analista, requerendo escolaridade mínima de Ensino Superior.

Salários

Técnico

Para o cargo de Técnico, o salário inicial é de R$ 4.917,28.

Analista

Para o cargo de Analista, o salário inicial é de R$ 12.960,77.

Edital

A instituição ainda não encaminhou pedido de autorização de novo concurso para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, porém, espera-se que em breve o edital seja publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*