Como economizar na reforma da cozinha

A cozinha é uma dos ambientes mais importantes em uma casa, não somente por ser o espaço onde os alimentos são manipulados, mas principalmente por se tornar um espaço apropriado para a reunião de família. Com a correria do dia a dia, muitas famílias acabam se encontrando mais nesse ambiente. Outro fator importante que motiva uma reforma na cozinha,  é que uma cozinha em um bom estado valoriza o imóvel, isso é importante para quem tem uma casa ou apartamento para alugar ou simplesmente para quem busca o bem estar da família.

 Reforma da cozinha

Falou em reforma, falou em gastos, por isso muitas pessoas evitam esse tipo de situação. Para facilitar a vida de quem deseja fazer uma bela reforma, resolvemos pesquisar e selecionar algumas dicas de construções que podem ajudar a conseguir esse objeto sem gastar muito. Fique atento e aproveite as dicas!

Cozinha reformada(Foto:Divulgação).

Uma forma de economizar na reforma é reaproveitando os armários através de uma nova pintura, aproveite para escolher uma nova forma de dispor esses móveis, para criar maior amplitude  e espaço disponível para movimentação na cozinha.

Reformando cozinha(Foto:Divulgação).

Ao optar por realizar uma pintura é recomendado medir a quantidade de parede que deseja pintar e antes de comprar as tintas, pesquise com um profissional da área a quantidade de tinta que é aconselhável, para evitar gastar sem necessidade.

Como reformar a cozinha(Foto:Divulgação).

Outra dica importante é a realização de pesquisa de preços, pois as diferenças podem chegar até 35% dependendo da região. Faça orçamento em 3 lojas e tente negociar um bom desconto em cima dos materiais.

Leia também:

Economizar

Pintura de azulejo (Foto:Divulgação).

Alguns imóveis tem azulejos de qualidade instalado o que torna muito complicado a remoção, dessa forma fica mais barato e viável realizar a pintura do mesmo. Existem tintas apropriadas para esse tipo de reforma.

Dica para economizar na reforma da cozinha (Foto:Divulgação).

Para criar um ar decorativo na sua cozinha, reaproveite azulejos antigos e coloridos, que podem ser dispostos no centro da parede, como se fossem aquelas faixas decorativas. Use sempre material de qualidade para não ter dor de cabeça ao final da reforma.

Outras dicas

  1. Antes de comprar todo o material se certifique do espaço disponível para armazenamento, para não haver desperdício.
  2. Compre os equipamentos essenciais para a realização da pintura, para evitar o gasto desnecessário.
  3. Em alguns casos o papel de parede pode ser a forma mais barata de ter uma parede nova sem gastar demais.
  4. A decoração de piso e bancadas feita de alvenaria ou cimento queimado pode baratear muito a obra.
  5. Ao escolhe os materiais, prefira os que apresentam melhor qualidade e são referência no mercado.
  6. Opte por uma decoração clássica, dessa forma fica mais difícil enjoar.

Deixe um comentário