Como decorar um mini apartamento

Existe uma tendência mundial em torno das pequenas moradias, isso porque a procura por espaço em grandes capitais tem aumentado e muitas pessoas passam a viver sozinha ou em famílias pequenas, em espaços pequenos. Os espaços pequenos podem e devem receber uma decoração especial, por isso use a criatividade, invista em projetos planejados e tenha um apartamento pequeno, porém confortável e com estilo.

Decoração de apartamento pequeno

Créditos: mdemulher.abril.com.br

A estante vazada é uma sugestão bem legal, para servir de divisão, entre a sala e o dormitório, ideal para kit net. Ela pode ser planejada de acordo com o espaço. O mais legal é ter uma base giratória na TV, para poder assistir ela em quaisquer dos ambientes.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

A parede giratória é outra forma de viver confortavelmente e estabelecer limites entre os ambientes.  A parede também pode receber um suporte para a TV. As camas elevadas, que ficam suspensas em um móvel, também é uma opção moderna e bem funcional.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Opte por decorar o espaço com cores e madeiras claras, pois elas favorecem a claridade do ambiente, dando uma sensação de conforto e espaço, mesmo em ambientes pequenos. O beliche modulada é uma sugestão ousada e legal.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Muitas vezes o grande problema desses mini apartamento, está em receber visitas. Prepare o ambiente com pufes, que podem ficar disponibilizado sobre a estante, facilitando quando receber visitas.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

Uma sugestão bem legal é manter os ambientes integrados, porém divididos por estante. A cozinha nesse mini apartamento, recebeu portas sanfonadas, ficando escondidas quando necessário.

Créditos: mdemulher.abril.com.br

O espaço pode funcionar como sala ou dormitório, simultaneamente, dependendo do móvel escolhido.  (Gostou dessa dica? Veja também sugestão para decorar um dormitório com móveis reciclados).

Deixe um comentário