Home » Casa e Decoração » Ambientes » Dicas para decoração em preto e branco

Dicas para decoração em preto e branco


A decoração preto e branco é um clássico que ajuda a deixar o lugar charmoso e bem decorado. Selecionamos algumas dicas essenciais para quem deseja optar por esse tipo de decoração.  O preto e o branco podem ser utilizados em qualquer ambiente, seja em quartos, salas e até em cozinhas. A dica é saber dosar as cores para conseguir um efeito bem legal.

Decoração com preto e branco

Decorar preto e branco (Foto:Divulgação)
Decorar preto e branco (Foto:Divulgação)

O preto e branco pode ser usado como revestimento na parede, como piso ou até como uma brincadeira lúdica na hora de escolher objetos e itens para decorar um determinado espaço. Essas são duas cores que nunca sai de moda e que sempre contribui para deixar um espaço moderno e bem contemporâneo.  O branco ajuda a ampliar, por isso é sempre recomendado em espaços pequenos ou de qualquer tamanho e o preto ajuda a pontuar a criar personalidade no espaço.

Antes de começar a decorar e a gastar dinheiro com peças, é aconselhável primeiro decidir qual será o espaço que você quer decorar, só então deve ser realizado um planejamento e depois comprar as peças, de acordo com o efeito que deseja obter no local. O espaço pode receber uma pintura na cor branca e  um piso neutro. Os móveis podem ser branco e os objetos que serão colocados por cima desse móvel podem apresentar detalhes nas cores pretas.

Leia também:

Decoração para kitnet alugada

Dicas preto e branco

Outro detalhe que deixa o espaço genial é a mistura de estampas e detalhes de revestimentos, que ajudam a criar uma decoração pra lá de inusitada. O preto também pode ajudar a dar um aspecto básico a um ambiente, por isso tudo vai depender do estilo de decoração que de deseja obter. Para espaços que são amplos é aconselhável utilizar móveis em tons escuros que ajudam a tornar o local mais confortável. Além disso,  saiba misturar uma boa iluminação no local, para ficar um ambiente agradável e perfeito.

Ilustrações e pinturas em preto e branco ajudam a dar um toque especial em paredes sem vida. Procure colocar detalhes em espaços que combinem, e comece primeiro escolhendo o revestimento, em seguida a cor dos móveis e por último os detalhes decorativo, assim ficam mais fácil de deixar o ambiente harmonioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*