Home » Empregos » Carreira » Bolsas para estudar na França em 2013

Bolsas para estudar na França em 2013




Confira bolsas para estudar na França em 2013. Oportunidades abertas para quem quer aprimorar seu currículo.

De acordo com o G1, inscrições para bolsas de estudo estão disponíveis até o dia 14 de janeiro no Programa Ciências sem Fronteiras, fundamentado pelo Governo Federal.

A iniciativa ofertará possibilidades de estudo com até 18 meses de duração em universidades francesas.





Quem for contemplado fará parte da graduação no Brasil e outra parte em terras francesas, a chamada graduação sanduíche.

As atividades relacionadas ao programa terão início no mês de setembro, e as inscrições para o processo devem ser realizadas de forma virtual.

Bolsas de estudo na França (Foto: divulgação)

Bolsas de estudo na França

Quem não possuir nível suficiente na língua francesa, o que é requisito de edital, terá até o dia 10 de fevereiro para enviar resultado de teste de proficiência. Estes poderão ainda ser beneficiados com uma capacitação intensiva de dois meses de aperfeiçoamento na França, anteriormente ao período das aulas. Neste âmbito, os custos de hospedagem e de formação serão arcados pelo programa.

Até 2015, a França ofertará 10 mil vagas para estudantes brasileiros em suas instituições de ensino. O país está em sua segunda chamada para o Programa Ciências sem Fronteiras.

França – Bolsas de estudos disponíveis

O programa abrange áreas como Engenharia; Ciências Exatas e da Terra; Biologia; Computação e TI; Indústria Criativa; Ciências Biométricas e da Saúde; entre outras opções.

A iniciativa visa à preparação de jovens estudantes para a criação de novas tecnologias a serem aproveitadas no Brasil quando de seu retorno.

O processo seletivo é efetuado com base em histórico escolar e pela nota do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem for selecionado ganhará ajuda financeira para pagar a formação, as despesas de viagem, a alimentação e sua hospedagem.

Bolsas para estudar na França em 2013
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*