Benefícios do chocolate amargo

Gosta de chocolate? Conheça os benefícios do chocolate amargo.

Para os fanáticos pelos delicioso sabor do chocolate, aí vai uma boa notícia: o consumo do chocolate amargo pode trazer diversos benefícios para o organismo.

Além disso, apesar de ser um doce altamente calórico, nutricionistas afirmam que a ingestão do chocolate em sua variação amarga possui menos calorias.

Confira a seguir que benefícios o chocolate amargo pode oferecer e prefira esta versão na hora da sobremesa:

Leia também:  Benefícios do vinho tinto para a saúde

Quais os benefícios do chocolate amargo para a saúde?

  • Benefícios do chocolate amargo. (Foto: Divulgação).

    Estudos realizados em universidades britânicas apontaram que uma bebida preparada a base de um tipo específico de cacau possui alta concentração de flavonóides, que garantiram o aumento do fluxo sanguíneo na massa cinzenta do cérebro. A partir de tais resultados, pesquisadores acreditam que compostos do cacau e do chocolate poderão ser utilizados, no futuro, no tratamento de problemas nos vasos cerebrais.

  •  A epicatequina, uma substância encontrada no cacau e consequentemente no chocolate amargo, pode estimular a memória. De acordo com um estudo divulgado recentemente por um periódico cientifico norte-americano, a ingestão de chocolate amargo combinada com exercícios físicos estimula a memória.
  •  Cientistas franceses fizeram o monitoramento de 1.640 pessoas com idade média de 77 anos por um período de dez anos. O grupo que teve dieta rica em flavonóides – encontrado no chocolate amargo – possuíram menor diminuição das funções cognitivas.
  •  O chocolate amargo também pode garantir energia. Pesquisadores do Reino Unido perceberam que o consumo diário de chocolate amargo – cerca de 45 gramas – reduz o cansaço generalizado causado pela síndrome da fadiga crônica.

 

Deixe um comentário