Home » Beleza e Saúde » Benefícios dos alimentos » Benefícios da fruta noni para a saúde

Benefícios da fruta noni para a saúde




Conheça aqui os benefícios da fruta noni para a sua saúde.

A fruta noni anda não é muito conhecida, mas tem gerado grande curiosidade nas pessoas pelos benefícios que traz para a saúde. Embora seja cultivada na Amazônia peruana, aqui, só encontramos essa fruta em suco em garrafa ou chá. Veja em nosso site quais são os benefícios que a fruta noni oferece para a saúde.

Benefícios da fruta noni

  • A fruta noni dispõe de ômega 6 e óxido nítrico que dilata os vasos, melhorando a oxigenação e, consequentemente, a memória.
  • Além disso, especialistas afirmam que essa fruta contém betacaroteno, o precursor da vitamina A e acubina, que agrega propriedades antibióticas.
  • Noni possui escapoletina, uma substância antibacteriana, antifúnfica e anti-inflamatória, que ajuda também a dilatar os vasos sanguíneos, o que faz também com que a pressão arterial baixe.
  • A fruta noni é rica em vitamina C, prevenindo doenças respiratórias, como a gripe e outros tipos.

O que é a fruta noni?

O nome científico da fruta noni é Morinda Citrifolia, e essa fruta é originária dos mares do sul, oferecendo múltiplos benefícios para a saúde das pessoas.





Trata-se de uma fruta verdinha, com a aparência de uma fruta do conde. Essa frura não é encontrada em feiras nem em supermercados. Embora essa fruta esteja sendo cultivada, atualmente, na Amazônica peruana, aqui, a noni só existe em forma de suco engarrafado ou chá.

Até mesmo nos Estados Unidos da América, consumidores de todo o país, apenas encontram a fruta noni em forma de cápsulas, chás ou de sucos industrializados.

Do contrário de todas as outras frutas, que são melhores no ato do consumo, ou seja, frescas e com casca, a fruta noni não é muito palatável ao natural.

Benefícios da fruta noni para a saúde
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*