Home » Concursos » Previstos » Autorizado concurso para PM e Corpo de Bombeiros do Acre em 2013

Autorizado concurso para PM e Corpo de Bombeiros do Acre em 2013




Comece a se preparar para sua seleção. Autorizado concurso para PM e Corpo de Bombeiros do Acre em 2013.

De acordo com o portal Agência Notícias do Acre, o governo do estado autorizou esta semana processo de seleção voltado ao preenchimento de vagas para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Militar da região.

O concurso visa obter novos integrantes para reforço do time de segurança estadual, visando, principalmente, aprimorar o auxílio nas operações de rua. Vagas para três oficiais médicos também estão disponíveis.





Concursos abertos para PM e Bombeiros
Concursos abertos para PM e Bombeiros

Concurso para PM e Bombeiros no Acre

Entre as possibilidades de entrada, dez vagas são direcionadas à Polícia Militar e outras dez para o Corpo de Bombeiros, além das posições médicas referidas.

As informações relatam que a próxima etapa é a reunião das corporações junto à Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), com o objetivo de preparar o edital de seleção, item que será publicado o mais breve possível.

Concurso no Acre para PM e Bombeiros

No que diz respeito a requisitos para as funções, o concurso exigirá formação em nível Superior.

Quem for aprovado terá um curso de formação por dois anos, sendo aluno oficial. Após este período, os selecionados passam a aspirante de oficial. Seis meses depois, ao posto de segundo-tenente.

O segundo-tenente é o oficial que tratará de comandar as tropas nas ruas, fazendo parte do contexto operacional de forma direta.

Fique atento ao processo relacionado ao lançamento do edital seletivo e comece já a se preparar para aprimorar suas chances de sucesso no concurso.

Autorizado concurso para PM e Corpo de Bombeiros do Acre em 2013
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*