Home » Concursos » Previstos » Concurso PM TO 2013: Em breve edital com 300 vagas

Concurso PM TO 2013: Em breve edital com 300 vagas




Estudando para concursos? Pois mais um edital deve ser lançado em breve, fique atento e confira maiores informações a seguir.

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, deve divulgar, já no próximo mês, um novo edital de concurso público. Estão previstas contratações de 300 novos profissionais, dentre homens e mulheres.

Polícia Militar do Tocantins – Concurso público

O concurso da Polícia Militar do Estado do Tocantis, que será aberto em breve, deve contratar 300 novos servidores para o cargo de soldado. Das oportunidades, 270 serão para pessoas do sexo masculino e as 30 restantes destinadas ao sexo feminino.





Requisitos necessários para os cargos

Concurso PM TO em breve. (Foto: Divulgação).
Concurso PM TO em breve. (Foto: Divulgação).

Os interessados em prestar a prova para o concurso devem possuir o ensino médio completo e alturas mínimas de 1,60m e 1,63, para mulher e homem respectivamente. Após aprovação no concurso, os classificados serão treinados em um curso de formação, com duração de três anos. Os alunos contarão com bolsa de R$ 800 e, após a conclusão do mesmo, passarão a receber um salário inicial de R$ 3.057.

Leia também:

Mais de 8 mil vagas abertas em todo o país

Oportunidades de emprego na Rede Globo em 2013

 

Outras informações

O novo concurso público foi autorizado há cerca de um ano pelo governador do Estado, Siqueira Campos. Os detalhes finais deverão ser tratados em reunião com a empresa vencedora da licitação, a Consulplan. O último processo seletivo para o órgão, organizado pela Copese, ligada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), ofereceu 40 vagas para oficial masculino (36) e feminino (4).

Seleção

Fazem parte da seleção as seguintes etapas: avaliação intelectual; prova de capacidade física; avaliação psicológica; avaliação médica e odontológica; e investigação social e de vida pregressa.

Concurso PM TO 2013: Em breve edital com 300 vagas
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*