Semente de Chia: como consumir para emagrecer

Semente de Chia: como consumir para emagrecer

Veja aqui como emagrecer consumindo Semente de Chia.

A Semente de Chia é originária de países como México e Colômbia. Historicamente, este alimento foi muito consumido pelas antigas civilizações que habitavam estes lugares, para fornecer força e resistência física. Esta semente possui como componentes ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína, elementos fundamentais para o organismo humano, com maiores benefícios que a linhaça.

Por que a Semente de Chia emagrece?

A Semente de Chia ajuda no emagrecimento porque trabalha no organismo em sistemas que propõe a saciedade, combate inflamações que causam ansiedade no cérebro, desintoxica o organismo por meio das fezes, auxilia o corpo a entrar em forma, reduz o colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e ainda traz ao organismo maior imunidade.

Quem pode ingerir a Semente de Chia?

Qualquer pessoa pode ingerir a Semente de Chia, mas é fundamental que seja controlado o consumo, devido ao alto teor calórico que possui, o consumo exagerado pode levar ao aumento de peso.

Como consumir a Semente de Chia?

A Semente de Chia pode ser encontrada em três opções: em grãos, em óleo e em farinha.

A Semente de Chia, independente da maneira que você optar ingeri-la, deve ser consumida 30 minutos antes das duas principais refeições diárias.

Veja como ingerir cada uma das opções de Semente de Chia.

Grão

Pode ser ingerido puro ou misturado nas frutas de sua preferência. O indicado é que se ingira uma colher de sopa da semente 30 minutos antecedentes às refeições.

Óleo

O óleo deve ser utilizado como tempero. Acrescente um colher de sopa do óleo em qualquer alimento. É importante ressaltar que a versão líquida da semente não contém os benefícios das fibras, como são encontradas na farinha e nos grãos.

Farinha

A farinha deve ser adicionada em iogurtes, vitaminas e saladas.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *