Como fazer bolero de tricô passo a passo

Como fazer bolero de tricô passo a passo – Quando o inverno se aproxima, as pessoas já começam a comprar roupas que são destaques na estação, e  para ficar ainda mais bonitas, é preciso ter sofisticação e acompanhar todas as tendências de moda.

Receita de bolero em Tricô fácil de fazer:

Essa receita veio do blog da Simone, chamado de Agulhas encantadas, veja só como é simples de fazer:

Bolero de trico está na moda nesse inverno! (foto: Divulgação)

Modo de fazer

  1. Você precisará de uma agulha nº 8 e fio cores da Purafibra.
  2. Essa peça foi feita com 48 pontos na agulha, tecidos da seguinte maneira:
  3. Faça dois pontos em tricô, uma laçada, dois pontos unidos em tricô, depois uma laçada… termine com um  tricô, um tricô.
  4. Você precisará fazer dessa forma direito e avesso até chegar à altura que quiser.
  5. Em seguida, divida o trabalho em duas partes idênticas, ou melhor, vinte e quatro pontos para cada um dos lados e faça separadamente até chegar à mesma altura da primeira parte.
  6. Feitas as duas partes, você deverá costurar apenas um pedaço e deixar uns vinte ou vinte e dois centímetros para as cavas.
  7. Logo após, crie o acabamento em crochê, caso deseje, ou simplesmente do próprio tricô.

Vejam alguns modelos de boleros que selecionamos para inspiram nossas leitoras e dar asas à imaginação:

Passo a passo como fazer bolero de tricô

Se você quer aprender a fazer bolero de tricô, não deixe de ver nossa categoria artesanatos. Você vai ter acesso a dicas bacanas e vai aprender como fazer bolero de tricô de forma detalhada. Acesse agora mesmo o site para conferir as receitas de bolero de tricô e também outros modelos de artigos em tricô. Veja um vídeo passo a passo:

 

Faça também:

No inverno, além dos casacos, cachecol, jaquetas, existem outros modelos de roupas que se destacam. O bolero de tricô, por exemplo, é uma peça essencial no guarda roupa das mulheres que estão antenadas com a moda. Você pode aprender a fazer bolero de tricô, acessando sites de artesanato, ou comprando revistam que disponibilizam o passos a passos. Em algumas cidades é possível encontrar cursos de artesanato, e assim você poderá aprender facilmente a fazer bolero de tricô, e também outras peças.

Categoria: Artesanato


Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Elizabeth p. da silva disse:

    gostári de fazer bolero de tricó facil e rapido

  2. Vanilde disse:

    Quero fazer um bolero para minha filha de seis anos com a frente arredondada gostaria de uma receita fácil pois não sei tricotar direito
    Obrigada antecipadamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*