Home » Artesanato » Receita de tricô masculino

Receita de tricô masculino


Receita de tricô masculino – Nesta nova geração que temos, muita gente nem sabia o que era tricô, pode acreditar! Mas nossas avós? Ah! Estas sim fizeram muito tricô. Até porquê antes o tricô era moda e todo mundo queria um chalé de tricô, um casaquinho, uma blusinha…  Depois virou démodé e meio que se tornou coisa do passado para muita gente. Mas atualmente tudo mudou e até os homens estão mais adeptos a esse conceito tricô de ser.

Aproveitando que o dia dos namorados está chegando, você pode muito bem fazer ou pedir ajuda para alguém fazer um lindo gorrinho de tricô para o seu love.

 

Tricô, passo a passo

Os pontos empregados são: barra 2/2.





O material: 2 novelos de lã sedificada

A execução: Monte 82 pontos na agulhas e tricote por 26 cm em barra 2/2. Trabalhe agora para a redução de pontos desta maneira:

1ª CARR.: Trabalhe os 2 pontos em tricô juntos e trabalhe os dois pontos em meia normalmente. Repita até o fim da carreira.
2ª CARR.: Você irá trabalhar seguindo o ponto.
3ª CARR.: Trablhe os 2 pontos meia juntos e o ponto tricô normalmente, siga até o fim da carreira. Trabalhe na última carreira acompanhando o ponto. Com a agulha de costura e um fio duplo, passe pelos pontos e amarre firme para franzir, una a lateral do gorro com pequenos pontos e vire 8 cm ao redor da borda para o lado externo, depois é só prender sobre a costura com pequenos pontos.





Receita de tricô masculino
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*