Bonecos de EVA, Como fazer passo a passo

Boneca feita de EVA pode servir como lembrancinhas em festa de aniversário,  pode ser um presente diferente, enfim pode ter múltiplas funcionalidades. Para quem gosta de trabalhar com artesanato e deseja fazer algo diferente, selecionamos um modelo de boneca japonesa que é simples e fica uma graça. Aproveite o final de semana para fazer algo diferente!

Passo a passo para fazer uma boneca em EVA

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Selecione os materiais necessários.  Você vai precisar de folhas de EVA nas cores preta, branca, estampada e cor de pele, caneta, duas bolas de isopor, palito de churrasco, cola quente, ferro de passar, marcador permanente, mini guarda chuva para coquetel, haste para recados, cola instantânea, estilete, tesoura, duas bolas de isopor, sendo uma de 35 mm para a cabeça e outra de 30 mm para os pés, caneta.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Imprima o molde e passe ele para a folha de EVA com a ajuda do palito de churrasco.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Comece montando a cabeça. Você precisa recortar o quadrado do molde no EVA e colocar um ferro quente sobre o quadrado, ele vai ficar maleável, aproveite para moldar a bola de isopor.  Para unir as pontas use cola quente e cole o EVA. Caso fique alguns excesso corte as pontas.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Para fazer o pé é necessário cortar no meio a bola de isopor de 30 mm. Cada metade será um pé. Em seguida use um ferro de passar para moldar novamente os moldes de EVA nas cores branca e cor da pele, para revestir o pé. Após revestir o pé com o molde branco, cole os detalhes da tira do chinelo que devem ser recortados em tiras na cor preta.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Use uma caneta velha para moldar o corpo da boneca. Você deve revestir a tampa da caneta com um EVA colorido. E na parte oposta da caneta cole um pedaço do EVA cor de pele e simule um decote pequeno. Todo o restante da caneta também deve ser revestido com o EVA colorido. Faça o cinto da roupa com uma EVA vermelho em formato de cruz.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Recorte o molde que será o braço da boneca e coloque as mãos dentro do molde, colando com um pingo de cola no avesso da manga e fixe-as junto ao corpo da boneca.

Agora cole a tampa da caneta entre os pés da boneca. Cole também os pés da boneca sobre uma base de EVA. Em seguida prenda o corpo da boneca na tampa. Cole também o pregador de recados.

Faça o cabelo cortando as partes presentes no molde com o EVA preto. Esquente novamente com o ferro e molde.

A parte de baixo da cabeça deve receber um furo. Em seguida desenhe o rosto da boneca com caneta permanente e pinte as bochechas com blush.

Créditos: portaldeartesanato.com.br

Fixe a cabeça e faça os demais detalhes, como um guarda chuva de coquetel e as tags que pode ser coladas próximo aos pés da boneca.

Use a criatividade e faça outros modelos com EVA diferente. (Gostou dessa dica? Leia também como fazer um Porta ovo de Páscoa em EVA).

Categoria: Artesanato


Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. noêmia vitoria disse:

    eu gostei muito da ideia dessa boneca japonêsa vou tentar fazer uma boneca dessa também…

  2. Anna Elisa Xavier disse:

    Gostaria de saber da possibilida de recebar o molde da boneca japonesa,poi vou tentar faze-la. Obrigada ,um bom final de semana, Anna Elisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*