Home » Beleza e Saúde » Dieta da barriga zero – Cardápio, receita

Dieta da barriga zero – Cardápio, receita


Quer ter um corpo perfeito, diminuir a barriga e ter disposição para aguentar a correria do dia a dia? Mudanças na alimentação e na vida sedentária devem ser realizadas para conseguir alcançar esse objetivo. Quando o metabolismo não recebe todas as vitaminas, minerais e alimentos saudáveis que ele necessita para ter um bom funcionamento, a saúde pode começar a ser prejudica. Por isso consulte sempre um nutricionista ou um médico antes de começar a fazer dietas, mesmo as que são recomendadas aqui no portal.

Como seguir uma dieta da Barriga Zero

Procure fazer uma desintoxicação que pode durar entre 2 a 5 dias e ajuda a perder algum peso para iniciar a dieta. O consumo de alimentos deve diminuir nos próximos dias, porém deve ser levado em consideração um cardápio que seja adequado para o seu tamanho e peso. Sugere-se que seja feito um cardápio com 1.600 calorias durante um mês. Aprenda a substituir o tipo de gordura utilizada em sua dieta e a comer alimentos que são funcionais.





Essa dieta é baseada no famoso livro  “ A dieta da Barriga Zero” da editora Best Seller. O livro foi escrito pelas autoras americanas Liz Vaccarielo e Cynthia Sass. Não é milagre, mas sim o uso de alimentos que contribuem para a queima de calorias e uma alimentação saudável.

 

Conheça a quantidade de calorias que alguns óleos e gorduras oferecem. Para que essa dieta funcione é necessário eliminar o excesso de sal da sua dieta, evitando os alimentos industrializados, evitar carboidrato em excesso, frituras e alimentos que produzem muito gás, com feijão, cebola e pimenta. Também evite álcool e sucos cítricos.

Dica de Cardápio

Café da manhã: 1 xícara de leite desnatado, 1 pera, 30 g de cereais sem Açúcar, 30 g de semente de girassol sem sol e 1 copo de água de Sass* (A receita está logo abaixo).

 Água de Sass: Misture em 2 litros de água, 11 colher (chá) de gengibre moído na hora, 1 pepino médio descascado e cortado em fatias finas, 1 limão médio cortado em fatias finas e 12 folhas de hortelã. Deixe na geladeira descansando por uma hora na geladeira.



 Almoço: 1 filé de frango pequeno, 1 fatia fina de ricota e 8 fatias de tomate.

Lanche: 1 xícara de leite batido com 5 morangos, 1 colher de óleo de linhaça ou de semente de girassol ou abóbora.

Jantar: 1 filé de peixe, 115 g de ervilhas cozidas, 60 g de batata assadas com azeite de oliva e 1 copo de água de Sass.

 Faça esse cardápio nos primeiros quatro dias e depois modifique um pouco.

 Outra sugestão de cardápio para Dieta da Barriga Zero

Almoço: Meia xícara de leite semidesnatado, 16 g de cereal, 2 colheres de amêndoas e 4 ameixas pretas.

Lanche: 60g de mussarela light, 30 g de pipoca, 4 colheres de parmesão e 4 colheres de semente de girassol.

Jantar: 6 colheres de legumes refogados, 1 colher de óleo de canola, pimenta moída, 1 file de frango grelhado e 3 colheres de arroz.
Aprenda a substituir as refeições. O importante é que cada refeição tenha no máximo 400 calorias. (Leia também sobre a Dieta do abacaxi: como fazer, receita).



Dieta da barriga zero – Cardápio, receita
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*