Home » Beleza e Saúde » Dietas » Qual a diferença entre alimentos light e diet

Qual a diferença entre alimentos light e diet




Qual a diferença entre alimentos light e diet – Existem algumas diferenças básicas entre os alimentos considerados light e os diet.Se você vive nessa duvida e quer esclarecer em fim quando se usar esses tipos de alimentos corretamente, você veio ao lugar certo, confira:

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os alimentos Diet são desenvolvidos com baixo valor calórico e são recomendados para pessoas que precisam de uma dieta controlada , assim como os diabéticos, ou qualquer outro tipo de dieta que exija a restrição de alguns nutrientes.
Já os alimentos Light significa que os alimentos são desenvolvidos com uma certa redução de nutrientes, quando comparado aos tradicionais, porém nem sempre tem efeitos saudáveis para alguns problema de saúde, como no caso de diabéticos. Por isso é recomendado que os diabéticos, celíacos ou outros tipos de pessoas que sejam portadoras de doenças , observem sempre o rótulo e o tipo de componente que faz parte do produto .





Light e diet

Existe diferenças que podem ser fatal para quem precisa seguir uma dieta onde alguns nutrientes e substâncias precisam ser excluídas do cotidiano. A principal característica dos produtos light é que eles tem geralmente uma redução de até 25% de calorias , por ter algum componente substituído, como por exemplo: leite , iogurte e margarina light , que geralmente tem menos gordura no desenvolvimento .

 

 

Qual a diferença entre alimentos light e diet
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*