Home » Empregos » Carreira » Profissões em alta na área da saúde

Profissões em alta na área da saúde




Veja profissões em alta na área da saúde. Pondere sempre o mercado para encontrar as melhores oportunidades.

Quem está em busca de ciências sobre o mundo de trabalho no campo da saúde deve ficar esperto a funções destacadas no momento.

De acordo com o portal Extra, distintas áreas se destacam. Confira alguns exemplos neste contexto.





Fonoaudiólogo

Esta função tem como campo de atuação elementos como pesquisa, orientações, prevenção, perícias, avaliação, diagnóstico e tratamento fonoaudiológico em áreas de comunicação escrita e oral, voz, audição e equilíbrio, sistema nervoso, etc. Este profissional possui autonomia ampla; é possível atuação individual ou em conjunto.

Fisioterapeuta

Quem atua nessa área tem como objetivo prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano devido a acidentes, vício de postura ou mesmo má-formação genética. O fisioterapeuta trabalha com idosos, crianças, gestantes e também com portadores de deficiência física e mental. Entre espaços de trabalho estão clubes esportivos, centros de reabilitação, hospitais, etc.

Enfermeiro do Trabalho

Esta função tem como escopo prestar apoio ao paciente em setores de trabalho, domicílio e ambulatórios. O profissional também fiscaliza a execução de feitos relacionados a serviços de higiene, medicina, segurança do trabalho, etc.

Tecnólogo Cardiovascular e Técnico/Tecnólogo Vascular

Esta pessoa tem como intuito efetuar exames de tecnologia de imagem do coração e sistema vascular, auxiliando médicos na detecção e no diagnóstico de possíveis problemas do coração e nos vasos sanguíneos.

Tecnólogo em Laboratórios de Análises Clínicas

A função tem como objetivo a execução de tarefas em laboratório clínico. Entre estas estão coleta de amostras e realização de testes para análise de fluidos corporais, tecidos, etc.

Auxiliar de Consultório Dentário

Esta colocação tem como intuito auxiliar dentistas no atendimento em distintos contextos. Deixar o paciente confortável, esterilização de equipamentos, ensino de higiene bucal aos pacientes, agendamento de consultas são alguns exemplos.

Nutricionistas/Nutrólogos

Os profissionais dessas áreas são especialistas em alimentação e nutrição, podendo orientar pacientes sobre o que comer, intuito de manter um vida mais saudável. Segundo o espaço, grande parte das pessoas que atuam nessas áreas possui ensino Superior.

Técnico em Farmácia

Esta função visa auxiliar os farmacêuticos licenciados na manipulação de prescrições de medicamentos e na execução de tarefas administrativas em farmácias. O profissional desta área pode trabalhar em tempo integral ou parcial em farmácias tradicionais ou mesmo em estabelecimentos do gênero voltados à manipulação e em hospitais. Veja mais em Extra. Confira outras opções profissionais em  “Vagas de Emprego”.

Profissões em alta na área da saúde
Avalie essa matéria!