Home » Artesanato » Artesanato com caixa de pasta de dente

Artesanato com caixa de pasta de dente




Reaproveitar caixas velhas como as caixas de pasta de dente para fazer artesanato é criativo,  e uma forma sustentável de reaproveitar o lixo. Esse tipo de artesanato pode ser elaborado em grupos de crianças, jovens e até com a terceira idade. Veja aqui o passo a passo para fazer um marcador de livro com caixa de pasta de dente.

Marcador de livro feito com caixa de pasta de dente

Créditos:rc.unesp.br

O marcador pode ser feito com caixa de pasta de dente de qualquer tamanho e a decoração pode ser feita reaproveitando o coador de café usado.

Créditos:rc.unesp.br

Abra a caixa de pasta de dente sem perder nenhuma das partes, em seguida corte com uma tesoura no sentido vertical cada caixa.





Créditos:rc.unesp.br

Após aberta e cortada, a caixa deve ficar do jeito que está nessa imagem. Essa será a base para criar o marcado de página.

Créditos:rc.unesp.br

Na parte onde tem a propaganda da marca da pasta de dente deve ser colado uma sulfite, de preferência deixa um pedaço sobrando para conseguir fazer o acabamento. Na sequência cole o filtro de revista ou qualquer outro papel ou revestimento que preferir sobre o papel sulfite, deixando um pedaço para terminar o acabamento.

Créditos:rc.unesp.br

Após usar o coador de café ou o revestimento que preferir, o marcado deve ficar como esses, localizados na foto. Para agregar um diferencial, faça lacinhos ou enfeites delicados.

 Veja também como fazer um carrinho de brinquedo de caixa de pasta de dente

Outra dica legal que separamos está em: Artesanato em EVA para Dia dos Pais.

Artesanato com caixa de pasta de dente
Avalie essa matéria!