Mascote oficial da Copa do Mundo 2014 – Fotos, Vídeos

Conheça aqui imagens do Mascote oficial que faz parte da copa do Mundo 2014 – Fotos, Vídeos.   Toda copa do mundo é conhecida internacionalmente pelo mascote que faz parte da cultura do evento. Com o Brasil não seria diferente o novo mascote já foi escolhido e divulgado. Veja aqui algumas fotos e dicas sobre esse mascote.

Mascote

Mascote da copa 2014 (Foto:Divulgação).

Essa é a imagem do novo mascote que irá alegrar a Copa de 2014, os telespectadores e todo o material de divulgação. O mascote é um Tatu-Bola, que é conhecido por ser um animal considerado nativo da fauna brasileira.  Apesar do mascote ter sido escolhido ainda falta escolher o nome principal do novo mascote.

A escolha do mascote será realizada através do portal Fifa, onde os interessados poderão realizar uma votação. O resultado será realizado apenas em novembro. Entre os três nomes que fazem parte da votação, se destaca:

  • Amijubi.
  • Fuleco
  • Zuzeco

Leia também:

Copa do Mundo

 O mascote oficial foi apresentado no Rio de Janeiro. Ele terá o papel de ser o embaixador durante o período pré copa, promovendo a emoção dos torcedores. O mascote tem como principal objetivo realizar a alegria do público-alvo infantil, que são crianças entre cinco e doze anos.

Seis agências de publicidade participaram da escolha do mascote que foi realizado pela FIFA e COL. No total quarenta e sete propostas foram apresentadas, mas o que chamou mais a atenção foi o Tatu-bola.  Além de atuar como propaganda da Copa do mundo, ele ainda é uma espécie que remete ao público a importância do meio ambiente e da ecologia.

Veja o vídeo do Mascote da Copa de 2014

Deixe um comentário