Vagas para voluntários na Copa do Mundo 2014

Veja aqui dicas sobre as vagas para voluntários na Copa do Mundo 2014.

A oportunidade de atuar na Copa do Mundo no Brasil em 2014 está sendo oferecido através do Comitê Organizador e foram lançadas hoje, por isso aproveite a oportunidade para se inscrever e concorrer a uma delas. Veja aqui como proceder para conquistar essa chance única.

Podem participar pessoas de todo o Brasil ou até mesmo quem está no exterior, porém a comissão não se responsabiliza pela hospedagem ou visto no caso de estrangeiro. Como a oportunidade é rara, a FIFA espera que tenha grande procura.

Como ser voluntário na Copa do Mundo 2014

Vagas para voluntários na Copa do Mundo 2014 com inscrições em aberto (Foto:Divulgação).

Ao todo serão selecionadas cerca de quinze mil pessoas, incluindo sete mil para a copa das confederações da FIFA. O programa de voluntários requer que os interessados cedam seu tempo para a prestação de serviços no Comitê organizador local.

Para ser voluntário é necessário ter idade mínima de dezoito anos completos.  O programa não exige idade máxima e podem também se inscrever as pessoas com algum tipo de deficiência.  Outra imposição é que o candidato tenha a ficha de antecedentes criminais em ordem.

Os voluntários não recebem remuneração, nem hospedagem, porém os voluntários contarão com:

  • Uniformes fornecidos pela COL e a FIFA.
  • Auxílio deslocamento até o trabalho.
  • Alimentação durante o expediente com voluntário.

Leia também:

Vagas para trabalhar 

Participe do maio evento esportivo que vai acontecer no Brasil (Foto:Divulgação).

Os interessados em realizar o cadastro podem fazer de forma rápida e simples, as informações inseridas no portal são mantidas sobre sigilo. Os interessados em atuar como voluntários da Copa do Mundo da FIFA e da copa das Confederações poderão suprir vagas de atendimento a turistas ao FIFA Fan Fests e outras áreas.

A área de atuação ou interesse deve ser informada no processo seletivo e de acordo com o perfil de cada voluntário as vagas serão disponibilizadas. Os voluntários selecionados devem atuar durante 10 horas diárias. Ter um segundo idioma não é obrigatório, porém algumas vagas exigem conhecimento do inglês. As vagas são divididas em :

Especialistas: Atuam em áreas voltada para departamento médico, idioma, imprensa, etc.

Generalistas: Atuam em áreas como atendimento ao público em geral.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas através da internet no portal da FIFA.com. A Fifa não está realizando seleção através de currículo, por isso não perca tempo e faça o seu cadastro online.  As inscrições permanecem abertas durante quinze dias a partir de hoje, porém de acordo com a procura pode ser encerrada antes ou prorrogada.

O processo seletivo será composto por diversas fases, começando pela inscrição, treinamento geral, entrevistas e treinamento específico. Os candidatos poderão acompanhar as informações sobre o processo seletivo através do portal da FIFA, direto no cadastro do voluntário.

Além do Portal da Fifa os interessados podem esclarecer dúvidas através do e-mail: voluntarios@brasil2014.com.br.

Deixe um comentário