Home » Tabs em Destaque Home » Educação » Mensagem para o dia nacional do trânsito

Mensagem para o dia nacional do trânsito


Veja aqui dicas de Mensagem para comemorar o dia nacional do trânsito. O dia do transito é muito importante para todos nós, pois é vital que todos conheçam as regras e respeitem a legislação, dessa forma é possível evitar muitos problemas e principalmente a morte de milhares de pessoas.

Dia nacional do Trânsito

Os veículos de locomoção e transporte surgiram a necessidade de criar normas de trânsito, incluindo dentro de cidades e nas estradas. Esse é um fator muito importante para que reduza problemas no transito, visto que o Brasil é o campeão de acidentes de transito.

Muitos problemas no transito ocorre devido a falta de controle emocional do motorista, assim como a desobediência no transito, a supervalorização da máquina, a má-fé, competividade entre outros fatores. O dia nacional do trânsito é comemorado no dia 25 de setembro. A educação no trânsito deve começar desde criança, pois é preciso que pedestre e motorista saibam se respeitar e ter uma boa conduta no transito.

Leia também:

Mensagem

Dia do trânsito (Foto:divulgação).

A comemoração do dia do trânsito acontece durante uma semana no dia 18 até o dia 25.  O mais importante é que todos conheçam a legislação e que  consigam melhorar a  qualidade do trânsito, com respeito as  placas e ao próximo.

Mensagem especial(Foto:divulgação).

 O dia nacional do transito deve ser comemorado nas escolas através de atividades educacionais, que prepare os alunos para a convivência em sociedade.

Dia nacional do trânsito(Foto:divulgação).

Outro problema muito comum encontrado no trânsito é a briga entre motoristas de pilotam veículos diferentes, como carro, moto, ônibus e caminhão. Por isso reeducar os motoristas é o caminho básico para que haja paz no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();